Turismo Titulo Santa Catarina
Unipraias inaugura trenó à beira-mar
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
22/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois das chuvas que assolaram o turismo no litoral catarinense, a cidade de Balneário Camboriú dá novo exemplo de empreendedorismo com o lançamento de mais um equipamento turístico: o Youhooo!, trenó de montanha que circulará no Morro da Aguada, entre as praias Central e de Laranjeiras.

A novidade incrementa a já extensa lista de opções de passeio da cidade, que inclui belas praias, estabelecimentos comerciais badalados à beira-mar, arvorismo, teleférico e um Cristo Redentor que faz muita gente ter a sensação de estar no Rio de Janeiro.

Para acessar o trenó, é preciso tomar o bondinho aéreo na estação Barra Sul do Parque Unipraias, em direção à estação Mata Atlântica.

Segundo a direção comercial e de marketing do parque, o trenó será o único do mundo com percurso no interior da Mata Atlântica e, ao mesmo tempo, vista para o mar. "O investimento (R$ 3,5 milhões) mostra o quanto o grupo acredita no potencial de crescimento do turismo em Santa Catarina", afirma o diretor do Unipraias, Cimélio Pereira.

O Youhooo! faz parte das ações de aniversário do parque, que completa uma década neste ano. É composto por 30 trenós de fabricação alemã, com capacidade para dois passageiros cada, que deslizam por trilhos através da ação da gravidade, numa extensão de 710 metros e velocidade de até 60 km/h.

Assim como no ‘irmão-gêmeo' do Alpen Park, na Serra Gaúcha, o trenó catarinense terá a velocidade controlada por um sistema de freios que permite aos passageiros reduzir o ritmo do passeio para contemplar a vista panorâmica das praias e os detalhes da fauna e da flora presentes na reserva florestal. Mais informações no site www.unipraias.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;