Esportes Titulo Em jogo treino
Butti quebra estereótipo de volante

Santo André

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/12/2011 | 07:33
Compartilhar notícia


Volante é sinônimo de jogador truculento, que pega pesado e que dá chutão, certo? Errado. Pelo menos no Santo André o recém-chegado Butti já deu provas de que os atletas da posição podem, sim, ser habilidosos e marcar gols. No jogo treino contra os juniores na quarta-feira, por exemplo, ele balançou a rede duas vezes e confirmou a expectativa depositada pelo técnico Rotta.

"Jogo como segundo volante e sempre faço um gol ou outro. Na quarta foi atípico. As duas oportunidade que tive, marquei", afirmou o volante de 32 anos. "Ele subiu comigo no Rio Branco em 2009, é rodado e todos na divisão já o conhecem. Se encaixa muito bem no losango do meio-campo, tem boa penetração e faz muitos gols de cabeça", emendou Rotta, deixando claro que é mais um de seus homens de confiança.

Além do vice-campeonato de 2009, Butti tem outras quatro participações no torneio (por Marília, União Barbarense, Atlético Sorocaba e São Bento). Soma experiência na divisão e espera ter sucesso agora pelo Ramalhão.

"Não tem como ser igual àquele Rio Branco, mas a princípio já dá para se ver que temos um grupo forte, com jogadores de qualidade que mesclam juventude e experiência. O Rotta está buscando trabalhar bastante para que cheguemos no campeonato 100%."

A Série A-2, na visão do volante, não é um campeonato qualquer. "É diferente de outros. Mais equilibrado que a Primeira Divisão, tem campos ruins... então muita coisa muda", comentou Butti, que sabe da responsabilidade que o Ramalhão tem em voltar à elite. "Esta é uma das camisas mais fortes da Série A-2 e vamos todos em busca desse acesso", concluiu.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;