Esportes Titulo Troca?
S.Caetano nega procura por sucessor para Geninho

Técnico coloca cargo à disposição e dirigentes sondam Benazzi

Marco Borba
do Diário do Grande ABC
12/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal, negou que tenha procurado Vagner Benazzi para substituir Geninho, que colocou o cargo à disposição após a derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, domingo, por estar insatisfeito com o desempenho do time. Desde que assumiu o elenco, há um mês, o treinador não sabe o que é vitória. Em sete jogos, foram seis derrotas e um empate."Não procuramos ninguém e o Geninho também não nos falou que pensa em sair, que colocou o cargo à disposição. Ele só sai se quiser. Será mantido mesmo que a equipe seja rebaixada", garantiu o dirigente.O Azulão é o lanterna do Campeonato Paulista com apenas cinco pontos. A única vitória aconteceu na estreia, diante do Atlético Sorocaba, em Sorocaba.Apesar da negativa de Leal, a assessoria de Benazzi informou que o treinador foi procurado ontem de manhã, mas recusou o convite por ter assumido recentemente o Atlético Sorocaba. Ele dirigiu o time do Interior em apenas dois jogos, na vitória sobre o Bragantino e na derrota para o Santos no fim de semana.Embora Leal tenha negado, em entrevista ao Diário, Geninho revelou ter colocado o cargo à disposição. "Deixei a diretoria à vontade para tomar a decisão que achar melhor. Se acharem que devo seguir, me reapresento amanhã (hoje) para trabalhar normalmente. Do contrário, sigo meu caminho."Geninho admitiu o incômodo com a situação, nega que esteja havendo corpo mole por parte do elenco e teme que o momento manche sua carreira de quase 30 anos como treinador. "Nunca passei por isso, perder cinco, seis jogos seguidos. No meio tinha ao menos dois, três empates. Em relação ao elenco, não vejo falta de empenho, todos treinam forte, se dedicam."O técnico assegurou que também não sente o grupo dividido por problemas de relacionamento entre alguns atletas, sobretudo entre os que já estavam no elenco e os que chegaram recentemente. "Não notei nenhuma manifestação de contrariedade de um jogador em relação a outro, nem de descontentamento com a diretoria ou em relação a mim. Acho que isso não existe."Para Geninho, os maus resultados são mesmo "fatalidade". "São fatalidades, mas que, infelizmente, se repetem. Estamos tendo jogadores expulsos e tomando gols nos minutos finais desde que cheguei. Isso tem nos prejudicado."Caso deixe o Azulão, coincidentemente Geninho terá iniciado e encerrado por Campinas seu ciclo no clube. Na estreia perdeu para o Guarani, também por 3 a 1.Em 2012, o treinador, que já comandou diversos clubes, dirigiu a Portuguesa. Ele foi campeão brasileiro com o Atlético-PR, em 2001, paulista com o Corinthians em 2003, e bicampeão goiano, com o Goiás (2006) e Atlético Goianiense (2010).O grupo começa hoje a preparação visando o confronto de domingo com o Palmeiras, às 16h,no Anacleto Campanella. 


Danielzinho e árbitro podem ser punidosO carrinho que fraturou o tornozelo esquerdo de Ferrugem pode custar caro a Danielzinho. O procurador-geral do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) Antônio Meccia afirmou que vai analisar as imagens da falta e os relatos do árbitro Luiz Vanderlei Martinucho na súmula para saber as providências que serão tomadas. Danielzinho deve ser denunciado o artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição de quatro a 12 partidas. O capítulo quatro do mesmo artigo sugere punição na qual o agressor ficará suspenso pelo mesmo período que o agredido esteja apto a retornar aos treinamentos, dentro de um prazo de seis meses. O árbitro, que só deu amarelo a Danielzinho, também pode ser suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;