Política Titulo Cena Política
Pequenos gestos, grandes diferenças

Candidato à reeleição, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fez tour pelo Grande ABC no

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
26/09/2014 | 07:14
Compartilhar notícia


Candidato à reeleição, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fez tour pelo Grande ABC no sábado, em busca de votos. Dois fatos marcaram sua passagem por Diadema. O primeiro foi protagonizado pelo secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves. Ao perceber que o tucano teria de atravessar uma via movimentada da cidade, organizou-se para parar o trânsito mesmo com o farol verde. Mas o chefe do Palácio dos Bandeirantes o orientou a esperar o semáforo vermelho para os carros para passar ao outro lado. A outra ocasião foi na saída da atividade de Diadema para seguir a São Bernardo, onde teria mais um evento de campanha. Alckmin foi orientado a pegar o Corredor ABD, pois a avenida estava congestionada e ele atrasaria. O governador preferiu enfrentar o congestionamento. Atitudes muito contrárias a alguns exemplos dados por políticos da região. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que o diga. O petista tem feito campanha para os companheiros em horário de expediente. No momento em que deveria servir à população são-bernardense, estava pedindo votos a Alexandre Padilha (PT) e Dilma Rousseff (PT). E teve ainda o episódio em que carro oficial do Paço foi flagrado pela equipe do Diário usando o acostamento da Via Anchieta em deslocamento para ato na Capital. Bastam pequenas coisas para serem observadas as grandes diferenças.

Confusão
Discordância de datas gerou polêmica na Câmara de São Bernardo a respeito do concurso público aberto pelo presidente da Casa, Tião Mateus (PT). O site oficial do Legislativo informou que empresas interessadas em aplicar as provas têm até dia 26 de outubro para efetivar participação na licitação aberta pelo petista. Porém, o edital determina que concorrentes podem confirmar interesse no contrato até hoje. A confusão foi levada ao gabinete de Tião, que garantiu não ter problemas. Mas não é o que acha o oposicionista Pery Cartola (SD), que pediu ao petista a suspensão do edital. “O erro prejudica muito o processo, porque empresas que poderiam concorrer com preços e condições melhores podem não se registrar a tempo.”

Bolsas de estudo
A Câmara de São Caetano aprovou terça-feira, em primeira discussão, projeto que amplia a concessão de bolsas de estudo do Instituto Mauá de Tecnologia. Atualmente são 247 descontos de 20% a 50% para alunos dos cursos de Engenharia. Serão abertas 20 vagas para Design e Administração. O aumento é a contrapartida da faculdade, que será beneficiada por lei aprovada no início do ano, a qual possibilita construção de prédio de até seis andares nas imediações. A instituição visa fazer laboratórios em seu campus. O vereador Pio Mielo (PT), que juntamente com Edson Parra (PHS), Eder Xavier (PCdoB), Beto Vidoski (PSDB) e Cidão do Sindicato (SD) abriram a discussão sobre a contrapartida, comemorou o aumento de bolsas. “É resultado do nosso esforço, para trazer benefícios ao morador da cidade, não só ao instituto”, observou o petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;