Setecidades Titulo Oportunidade
Bairro Areião recebe ação social gratuita do Diário

EE Professor Célio Luiz Negrini, em São Bernardo, terá desde atividades de lazer até serviços de Saúde

Renata Rocha
Especial para o Diário
26/09/2014 | 07:01
Compartilhar notícia


Amanhã, a EE Professor Célio Luiz Negrini, na Estrada da Pedra Branca, no bairro Areião, em São Bernardo, abrirá as portas para a comunidade por meio do Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento acontece das 9h às 16h e oferece opções de lazer para as crianças, além de atendimentos na área da saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços.

Uma das atividades propostas para quem comparecer será a troca de garrafas PET e latinhas de alumínio por peças de roupas, sapatos e brinquedos. A ação é promovida pela Oscip (Organização da Sociedades Civil de Interesse Público) Instituto Sustentabilidade Mundial e visa promover a discussão da sustentabilidade e dos cuidados ao meio ambiente.

“É muito bom os moradores terem um dia reservado para eles. Com diversos serviços oferecidos tão perto. A comunidade aqui é mais carente, então é importante esse tipo de ação dentro da unidade”, disse a diretora da escola, Vania Zen.

Além disso, os participantes terão oportunidade de mudar o visual com cortes de cabelo oferecidos pelo Instituto Embelleze. Outra opção será tratamento de beleza com a limpeza de pele oferecida pela Nemawashi.

Na área da Saúde, a Dental Plus oferecerá avaliação odontológica, além de dicas de cuidados bucais. Já o Colégio Renil fará aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Para as crianças não faltará diversão com tobogã, cama elástica, escultura com bexigas, videogame, além das atividades promovidas pelo Programa Escola da Família, como pintura facial e unha artística-infantil.

E enquanto a garotada brinca, os responsáveis poderão ter orientações sobre previdência, benefícios e direitos com funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Também será possível obter assessoria jurídica com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo e tirar dúvidas sobre gastos de energia com a AES Eletropaulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;