Esportes Titulo Peixe
Santos aposta na técnica para suprir pouco de tempo de treinos
Anderson Fattori
Especial para o Diário
11/01/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


A falta de tempo para preparar adequadamente a equipe não é um problema exclusivo do Santos. O reduzido calendário brasileiro traz dificuldade para a maioria dos clubes que disputam a Primeira Divisão nacional. O Peixe, por exemplo, terá apenas 15 dias de preparação desde a reapresentação até a estreia contra o Guaratinguetá, na Vila Belmiro. Os times do Interior e também o Corinthians levam vantagem por terem iniciado a preparação ainda em dezembro.

Para superar a falta de tempo para treinar, o técnico Marcio Fernandes aposta na qualidade técnica dos seus jogadores. "Isso com certeza vai pesar no início do Campeonato Paulista. Creio que teremos dificuldades ainda maiores contra os times que iniciaram a preparação antes de nós. Estamos fazendo os exames, depois vamos retomar os treinos físicos e tudo isso leva tempo. Mas creio que a técnica dos nossos jogadores pode prevalecer", aposta o treinador.

Ao mesmo tempo que se dedica ao início da preparação da equipe profissional, Fernandes não tira o olho das promessas do Peixe que estão disputando a Copa São Paulo. O treinador, que comandou os juniores até o ano passado quando assumiu a equipe principal, está gostando das atuações do Peixinho. "O Narciso (técnico) está fazendo um grande trabalho e os jogadores correspondendo às expectativas. Não gostaria de falar em nomes durante a competição, mas alguns jogadores devem integrar o elenco principal, com certeza", indicou o treinador.

Com duas vitórias em dois jogos, o Santos volta a campo pela Copa São Paulo hoje, às 11h, quando enfrenta o América que também tem seis pontos, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;