Política Titulo Diadema
Reali segue obras de Filippi e só inicia projetos em 3 meses
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
08/01/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


A gestão, de fato, do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), começará daqui a três meses. Ontem, durante reunião com o secretariado, ele afirmou que, por enquanto, o foco principal é dar continuidade às ações iniciadas pelo antecessor José de Filippi Júnior (PT).

Novos projetos serão idealizados, mas serão colocados em prática somente após esse período de aceleração das intervenções já em andamento. "Vamos trabalhar para que a área de Finanças não atrase nenhum pagamento e não tenha nenhum processo de descontinuidade. Tem de haver integração", observou o petista.

O petista quer que no primeiro semestre já haja "empreendimentos de nossos investimentos entregues" para "mostrar a que viemos".
Reali visitou na terça-feira algumas obras que estão sendo realizadas desde o ano passado, intervenções que devem ganhar novo fôlego neste início de mandato, apesar de estarem "em estágio avançado" para a conclusão.

As principais delas são a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Conceição, o Restaurante Popular e a reurbanização da favela Naval.

REFORMA
Reali quer implementar uma minirreforma administrativa, iniciada no fim do ano passado em consonância com Filippi. Na ocasião, um projeto de lei criou as secretarias de Gestão Pública e Gestão de Pessoas, além da chefia de Gabinete. Além disso, o chefe do Executivo anterior exonerou os 390 comissionados, dentre os quais 14 foram extintos.

Por enquanto, a Prefeitura funciona com "o número inicial mínimo" de pessoas e aos poucos os cargos de confiança serão preenchidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;