Setecidades Titulo S.Bernardo
Menores são detidos em S.Bernardo
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
06/01/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


Três menores foram detidos ontem à tarde por policiais militares na Rua Novo Horizonte, no bairro Parque Ideal, em São Bernardo, após roubarem um veículo Corsa Classic 2008.

"Recebemos informações de moradores do bairro que crianças estariam dirigindo um veículo pelas imediações. Fomos checar e nos deparamos com os três menores dentro do carro", disse o soldado Josué dos Santos.

No momento da abordagem os adolescentes ainda tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais. Segundo a polícia um garoto de 14 anos estava dirigindo o veículo. Ele estava acompanhado de dois irmãos, um de 17 e outro de 16, que, segundo a polícia moram nas imediações do Parque Ideal.

Os três adolescentes foram conduzidos ao 8º DP de São Bernardo, onde a ocorrência foi registrada e o comerciante Manuel Paulo Basaglia, 70, dono do carro, os reconheceu. O veículo foi roubado pelos menores na noite do sábado (3), na Vila Elésio, na Capital.

Como não houve flagrante os três menores não poderão ficar detidos. "Os meninos serão entregues aos seus pais mediante assinatura de termo de compromisso e responsabilidade e serão apresentados ao Ministério Público e à Vara de Infância e Juventude", disse a delegada Kátia Regina Cristófaro Martins.

SÃO PAULO
Um garoto de 12 anos que foi detido dez vezes por furto de veículos não apareceu ontem na Promotoria da Infância e da Juventude, no Brás, Zona Leste da Capital, para prestar depoimento.

Segundo o promotor Thales Cezar de Oliveira, o menor tinha obrigação de se apresentar porque, na madrugada de sábado, ele e seus pais assinaram um termo de responsabilidade em que se comprometeram a comparecer ao órgão. O documento foi assinado na delegacia para onde F. foi levado com um adolescente de 17 anos, após ser flagrado em um Verona furtado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;