Esportes Titulo Santo André
Reunião decide futuro de Pablo Escobar

Santo André continua na expectativa de um desfecho imediato para o complicado empréstimo do jogador

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
25/12/2008 | 07:46
Compartilhar notícia


O Santo André continua na expectativa de um desfecho imediato para o complicado empréstimo de Pablo Escobar. O agente do meia-atacante da seleção boliviana, Luiz Taveira, estará domingo em La Paz para discutir o impasse. O ex-presidente do The Strongest. Jorge Pacheco, parecia disposto a cedê-lo de graça como uma espécie de recompensa "ao senso de profissionalismo" de um dos importantes jogadores na história do clube.

Mas, derrotado nas eleições do último domingo, Jorge Pacheco não pôde manter a palavra. Também não assinou qualquer documento que pudesse confirmar a transferência para o Santo André. Sergio Asbun, sucessor de Pacheco, já recebeu um telefonema de Taveira, que esbarra nas exigências do novo dirigente.

O preço cobrado ao Ipatinga era de US$ 150 mil, que ainda não teriam sido pagos. Pablo Escobar permaneceu em Minas durante quatro meses neste ano. "O presidente (Sergio Asbun) disse ao senhor Taveira que precisaria cobrar mais do Santo André. É que agora o prazo seria de um ano", contou o repórter Marco Mejia, do jornal La Razón, um dos mais tradicionais do país.

A reunião deste domingo será decisiva para o futuro de Pablo Escobar, que na terça-feira visitou o presidente do Santo André, Ronan Maria Pinto. O artilheiro confirmou o interesse pessoal em vestir a camisa do Santo André no Campeonato Paulista e, em seguida, no grupo de elite do Brasileiro. "Estou bem adaptado ao futebol brasileiro e aos costumes daqui. Tenho muito carinho pelo The Strongest, mas carrego as minhas ambições na carreira. Minha família também gostaria de ficar", justificou Pablo Escobar, que já fala um fluente português.

Segundo Pablo Escobar, outro detalhe que o motiva é o projeto relatado pelo presidente Ronan Maria Pinto. "Senti que o Santo André pensa alto. Quero me envolver com o clube. Acredito que o senhor Sergio Asbun, a quem tão bem conheço, não criará maiores dificuldades", prevê.

Tanto Ronan quanto Romualdo Magro Júnior (vice da Gestão Empresarial), que recepcionaram o atleta, apostam em uma solução favorável. A exemplo do diretor executivo Müller e do supervisor Juraci Catarino, que participaram do encontro de terça-feira, ouviram de Luiz Taveira que Pablo Escobar tem tudo para se apresentar oficialmente no dia 2 de janeiro, data em que o elenco retorna às atividades.

A estréia do time no Estadual será contra o Palmeiras, no dia 21, às 16h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;