Esportes Titulo Azulão
São Caetano contrata atacante Betinho

O São Caetano anunciou a contratação do primeiro atacante para a temporada 2009, ex-jogador do Marília

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
25/12/2008 | 07:45
Compartilhar notícia


O São Caetano contratou o primeiro atacante para a temporada 2009. Vindo do Marília, Betinho integrará o grupo do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, que se apresenta no próximo dia 2 de janeiro no Estádio Anacleto Campanella para realizar a pré-temporada até o dia 6, no Centro de Treinamentos Oscar Inn, em Águas de Lindóia, no Interior.

Aos 21 anos e nascido em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, Betinho assinou contrato por três anos e chega para suprir a ausência de Finazzi, que rescindiu contrato na semana passada e se tornou a principal baixa ofensiva no grupo do Azulão. Betinho, que disputará uma vaga no ataque com Luan e Tuta, foi autor de cinco gols na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Antes do Marília, o atacante jogou no Náutico, Cruzeiro e teve uma passagem pelo futebol internacional, quando defendeu o Gil Vicente, de Portugal.

Além do atacante, o clube do Grande ABC já havia acertado as contratações de Bruno Recife (lateral-esquerdo/Portuguesa), Marcelo Batatais (zagueiro/Vitória), Marcinho (meia/Guarani), Aloísio (meia/América -RN), Iran (lateral-esquerdo/Botafogo), Cascata (meia/América-RN), Everaldo (Náutico) e Zé Eduardo (meia/Fortaleza).

"O elenco está praticamente fechado para a pré-temporada. Creio que conseguimos um grupo coeso e bastante competitivo. Alguns nomes ainda podem figurar após as festas de final de ano. Ainda vamos ver. Mas a base está concluída", afirmou o diretor de Futebol, Genivaldo Leal.

A diretoria ainda deve acertar a contratação de mais um atacante. Semana passada, o técnico Vadão reuniu-se com o presidente Nairo Ferreira de Souza e pediu dois reforços para o ataque. A idéia do dirigente era trazer pelo menos um que tenha disputado a última Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogadores da equipe sub-20, atual vice-campeã paulista e que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir do dia 4 de janeiro, também devem reforçar o grupo de Vadão depois que o São Caetano encerrar sua participação no torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;