Economia Titulo Montadora
Toyota tem maior queda de produção em 30 anos
25/12/2008 | 07:40
Compartilhar notícia


A montadora japonesa Toyota Motor registrou a queda mais profunda de sua produção doméstica dos últimos 30 anos durante o mês de novembro, refletindo desaceleração das vendas e das exportações para níveis não vistos em pelo menos 10 anos. Suas concorrentes, por sua vez, também cortaram produção para conter a freada na demanda global.

A Toyota disse que a produção doméstica caiu 27,2% em novembro em comparação ao mesmo período do ano passado, para 288.138 veículos - a maior retração para um mês de novembro desde 1978, data mais antiga de registro.

O anúncio acontece dois dias depois de a maior fabricante japonesa de veículos, em termos de volume, prever o primeiro prejuízo de sua história para o ano fiscal que termina em março, refletindo retração na demanda e o fortalecimento do iene. Alguns analistas advertem que o desempenho da Toyota poderá piorar adiante, indicando mais cortes de produção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;