Política Titulo Rio Grande
PSDB e PV de Rio Grande disputam o comando do Legislativo
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 09:38
Compartilhar notícia


Os partidos governistas de Rio Grande da Serra PSDB e PV poderão disputar a presidência da Câmara na cidade. As duas legendas que trabalharam juntas para reeleger como prefeito o tucano Adler Kiko Teixeira ensaiam possível racha. O vereador reeleito Waldemar Asnar Perillo (PSDB) garante que não deixará a disputa pela presidência. Do outro lado, Edvaldo Francisco Guerra (PV) diz que já conseguiu cinco votos da base governista.

O PSDB está tentando convencer Guerra a abandonar a candidatura. "Tentei conversar com ele duas vezes para formarmos uma chapa única, mas ele não quer papo. Eu entendo que devo ser o presidente do Legislativo porque o PSDB fez a maior bancada (com quatro vereadores) e eu fui o único reeleito", desabafou Waldemar. Já Guerra disse que só abriria mão da candidatura a pedido do prefeito: "Acho que este é o meu momento, mas o Kiko vai escolher".

O PT, que elegeu apenas dois vereadores, não entrará na disputa. "Somos minoria, mas a briga promete ser boa, porque o Waldemar está cobrando a promessa do governo de que ele seria o presidente nesta legislatura. Mas acho que o Kiko vai preferir o Guerra", afirmou o vereador Cláudio Manoel de Melo, o Claudinho da Geladeira (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;