Setecidades Titulo Ecologia
Instituto Triângulo lança ação ambiental
Fernanda Russo Filomeno
Especial para o Diário
17/12/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O Instituto Triângulo, especializado em reciclagem de óleo de cozinha, lançou ontem, em Santo André, um programa de incentivo a práticas sustentáveis caseiras. O projeto Viva Mundo tem o objetivo de auxiliar e incentivar as pessoas a praticar modelos de sustentabilidade no local onde moram.

Fundado em 2003, o Triângulo já é conhecido por mobilizar a população do Grande ABC a separar e entregar o óleo usado para fritura a voluntários que o transformam em sabão ecológico. O trabalho já atingiu cerca de 400 mil pessoas. Por mês, são recolhidas aproximadamente dez toneladas do produto.

Para ampliar o benefício ambiental, o Viva Mundo quer se tornar uma ação também econômica e social. Para isso, o conselheiro-diretor do instituto, Eduardo Maki, levará o conceito a empresas da região. "Esse programa foi feito visando a nossa e a futuras gerações. Ele foi dividido em sete razões para melhorar o ambiente urbano", explicou.

Essas sete razões são: viva nossa terra, viva nosso ar, viva nossa água, viva o consumo responsável, viva a saúde, viva a cidadania e viva a coletividade. Esses temas são divididos em 21 campanhas, que abordarão, ainda, a necessidade de reciclar pilhas, baterias e garrafas PET, além de doar sangue.

Para os diretores do instituto, a inclusão social e o consumo consciente são as bases do desenvolvimento sustentável e é exatamente esse o foco do programa. " Pequenas atitudes individuais formam grandes coletivos sustentáveis", disse Fabrício França. Interessados em participar da ação e obter orientações podem acessar o site www.vivamundo.org.br. (Supervisão de Adriana Ferraz)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;