Esportes Titulo F-1
Williams deve acabar com equipe de testes
Das Agências
17/12/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Williams já tem programada a primeira medida para cortar custos para 2009. Seguindo os planos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que vai proibir os testes na próxima temporada, a escuderia inglesa pretende acabar com a sua equipe de testes.

A informação não é oficial, mas, segundo um mecânico da equipe inglesa ao site holandês F1today.nl, "é apenas uma questão de tempo".

Desde que estourou a crise financeira mundial, a Fórmula 1 se movimenta para evitar que a categoria seja duramente atingida. Para tanto, a FIA lançou pacote de cortes de custos, que inclui, além do fim dos testes na temporada, a redução no orçamento para a aerodinâmica e o aumento para três provas no uso dos motores.

TESTES
Pedro de la Rosa estabeleceu o recorde do circuito do Algarve, em Portugal. O espanhol da McLaren virou em 1m30s080, 1s240 mais rápido que Luca Badoer, da Ferrari. Apenas as duas equipes treinam no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;