Esportes Titulo Prêmio Brasil Olímpico
Cesar Cielo e Maurren Maggi são eleitos os melhores de 2008
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Maurrem Maggi e Cesar Cielo são os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico. Os dois campeões dos Jogos de Pequim foram eleitos os melhores atletas de 2008.

Maurren, que superou Ketelyn Quadros e Natália Falavigna na votação popular, recebeu o prêmio pela segunda vez. Em 1999 ela também havia sido escolhida.

A saltadora lembrou os tempos difíceis, quando foi suspensa por doping, e agradeceu o apoio em Pequim. "Essa vitória foi do Brasil. Mas muito pessoal, por tudo o que passei."

Cielo, emocionado, mal conseguia falar após receber o troféu e agradeceu a Diego Hypólito - que também concorria ao prêmio junto com Robert Scheidt - e declarou ter votado no nadador.

Na festa em que o esporte brasileiro vestiu traje de gala, as conquistas dos principais esportistas brasileiros fizeram um comparativo com a bossa nova, que neste ano completou 50 anos.

A participação brasileira em Pequim foi enaltecida durante todo o evento, e em vários momentos destacada pelos apresentadores como "histórica" e "a melhor de todos os tempos".

RIO 2016
A candidatura do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016 também ganhou destaque na festa de ontem. Atletas manifestaram seu apoio à cidade.

"Em 2016, poderei estar disputando minha terceira edição dos Jogos Olímpicos e estou na torcida pelo Rio", afirmou Cesar Cielo.

O anúncio da cidade-sede será feito no dia 2 de novembro de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;