Esportes Titulo Doping
Atacante brasileira é pega em antidoping na Itália
Nilton Valentim
Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A atacante brasileira Elisângela Paulino, que defende a equipe italiana do Floren Castellana Grotte, foi flagrada no exame antidoping.

Ontem, o Coni (Comitê Olímpico Italiano) divulgou nota oficial informando que foi detectada a substância isometeptano, um estimulante que está na lista de substâncias proibidas pela Wada (sigla em inglês da Agência Mundial Antidopagem).

No comunicado, entretanto, a entidade não se refere a nenhuma punição à jogadora brasileira e nem mesmo sobre a contraprova. O Coni informa apenas a data da realização do exame. A amostra de urina foi coletada em 22 de novembro, quando o Grotte enfrentou o Jesi.

Elisângela está fora do País há sete temporadas. No Brasil ela jogou pelo Força Olímpica (de 1996 a 2000), Macaé (2000), Brasília (2001) e Suzano (2002/03). Depois, transferiu-se para o Ankara, da Turquia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;