Setecidades Titulo Assalto
Quadrilha usa uniforme da Telefônica
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
13/12/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Cinco assaltantes - dois deles vestidos com uniformes da Telefônica - invadiram uma casa de um aposentado de 76 anos na Rua João Ribeiro, no bairro Campestre, em Santo André, na tarde de anteontem e fugiram com dois computadores e R$ 2.000.

"Eles vieram em um Gol branco, com escada em cima e tudo. Disseram que tinham vindo fazer um conserto na linha telefônica", afirma um técnico em enfermagem de 39 anos que cuidava da mulher do aposentado, que tem 78 anos e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O aposentado deixou que a dupla entrasse e desse acesso aos outros três criminosos, que se identificaram ao idoso com distintivos da Polícia Civil. "Eles começaram a dizer que tinham vindo mesmo era averiguar uma denúncia de pedofilia e já conheciam informações da família", revela o técnico em enfermagem.

Ainda de acordo com ele, "o assalto só foi percebido quando os ladrões pediram as senhas dos cartões de banco" do aposentado, que ficou amarrado em uma cadeira na copa enquanto o técnico em enfermagem, um fisioterapeuta e um amigo da família foram colocados amarrados em um dos quartos.

Segundo o fisioterapeuta de 29 anos, a mulher do dono da casa ficou separada em outro cômodo deitada na cama e não percebeu em nenhum momento o que acontecia. "Falamos que estavam consertando o telefone. Depois que fomos colocados no outro quarto, ela ficou sozinha e não podíamos cuidar dela caso precisasse de alguma coisa."
O rapaz revela que "todos os assaltantes estavam armados com pistolas. Um deles, com duas armas e diziam que iriam atirar se não fossem obedecidos."

Três dos ladrões saíram com o cartão de banco do aposentado, mas não conseguiram sacar nos caixas eletrônicos e, por isso, agrediram o idoso com coronhadas na cabeça.
A quadrilha só deixou o local pouco antes das 20h levando os pertences e o dinheiro do casal. O caso foi registrado no 4º DP, no bairro Jardim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;