Esportes Titulo Peixe
Santos admite a possibilidade de manter Márcio Fernandes
10/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Santos voltou a admitir a possibilidade de manter Márcio Fernandes no comando do time para 2009. O diretor de Futebol, Adílson Durante Filho, disse ontem que o clube não está negociando e nem procurando outro treinador. "No momento estamos discutindo outras prioridades e a qualquer momento poderemos convocar Márcio Fernandes para conversar", explicou.

Com a decisão de Vanderlei Luxemburgo em permanecer no Palmeiras, aumentam as chances de Fernandes, porque não há opções no mercado interno. Os principais profissionais do País estão empregados e há resistência quanto a treinadores em ascensão.

Desta vez, o presidente Marcelo Teixeira resolveu inverter a ordem do processo. Como levar Luxemburgo de volta à Vila Belmiro é impossível, pelo menos por enquanto, o dirigente está mais preocupado em cuidar das renovações de contratos de jogadores e da contratação de reforços para depois escolher o treinador.

O que aumenta as possibilidades do técnico ser mantido é que, além de conhecer o elenco, os dirigentes contrataram Madson, indicado por ele. Também estão fechando com outro vascaíno pedido pelo treinador: o volante Jonílson, 30 anos, e cuja carreira também é administrada pelo empresário Léo Rabello.

O jogador será o substituto de Wendel - devolvido ao Palmeiras - e tem chance até de ser titular caso os direitos federativos de Bida não sejam comprados. O Vitória pede US$ 1 milhão (R$ 2,47 milhões) pelo volante e o grupo Sonda pode ajudar o Santos a trazê-lo.

A contratação de Lúcio Flávio só não se concretizará se o jogador resolver continuar no Botafogo, onde é capitão e ídolo da torcida, mesmo ganhando menos e não recebendo o salário em dia. A situação de Leandro (ex-Corinthians e São Paulo) não mudou. O Verdy Tokyo, do Japão, concorda com o empréstimo, mas as negociações foram suspensas diante do alto salário exigido pelo jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;