Cultura & Lazer Titulo Novelas
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
05/12/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Gustavo convence o chaveiro do shopping a fazer o reconhecimento de Débora. O público do reality show não aprova Adriano, e Béatrice discute com Mafalda no palco do programa. Capitão conserta a goteira e todos percebem que o choro de Beato Padrinho era, na verdade, um problema de infiltração do auditório. Béatrice revela a Adriano que o inscreveu no reality show. Espectadores do programa se manifestam contra Adriano em frente ao Múltipla Escolha. Gustavo diz a Angelina que encontrou a prova de que precisava para provar sua inocência e que eles poderão ficar juntos novamente. Béatrice se sente culpada pela exposição de Adriano e resolve consertar a situação. Montanhas quer se livrar do Beato Padrinho e resolve dá-lo a Rita. Débora e Yasmin voltam ao auditório para recuperar o Beato e descobrem que ele não está mais lá. Béatrice volta ao programa de Mafalda para defender Adriano e emociona a todos do colégio com seu discurso. A produtora finge estar sensibilizada e diz ao público que Adriano é um príncipe. Débora procura o Beato Padrinho no lixo, quando Gustavo a convida para um passeio no shopping.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Ramiro provoca Lívia e disfarça quando Júlia chega. Matilde compra roupas caras para Alaor. Mauro pede a Zé Boneco que entregue um bilhete a Denise. Matilde leva Alaor de volta ao Parque das Nações e vê Mauro sentado na varanda do El Chaparrito, mas ela se esconde. Diego vai à casa de Celeste pedir sua mão em casamento. Belarmino se nega a ajudar Carminda e ela decide colocá-lo na justiça. Abigail, Antonela e Joelma aparecem de surpresa no restaurante do hotel onde Mauro e Adriano se encontram no Rio de Janeiro. Aldira e Lucivone são repreendidas por Luli, que coloca Edilza como supervisora das duas. Joelma avisa a Mauro que não vai suportar se ele a estiver traindo. Flor de Lys pede ajuda a Tia Saudade para decifrar o enigma do ideograma. Diego conta a Augusta que irá se casar com Celeste, e que mais tarde vai encontrar Antonela. Augusta o adverte para ter cuidado com suas atitudes. Abigail fica enciumada com o jantar de Adriano e Júlia e decide encontrar os dois. Adriano fica encantado com a beleza de Júlia ao buscá-la para jantar. Ramiro aparece de surpresa no plantão noturno de Lívia.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
Walquíria atrapalha o jantar de Alcides e Waldete. Dora diz a Bento que teme ser castigada por um crime que não cometeu. Gregg e Alma desconfiam que Lázaro e Augusto possam ser a mesma pessoa, já que os dois corpos nunca foram identificados. Sávio leva Alcides para atender Glauco, enquanto Waldete resgata o esqueleto Rodolfo com a ajuda de Gibo. Neidinha aparece elegante na pousada e Janaína se espanta. Alfredão reencontra Neidinha. Florinda revela a Suzana que Aninha, na verdade, a salvou e a professora desabafa com Xande. Galvão entrega a Carminha uma lista com as preferências de Xande. Waldete vai ao encontro de Polidoro no Rio de Janeiro e reconhece Andrade. Polidoro revela que Waldete é na verdade Verônica Ramos e Andrade é o advogado que vai ajudá-la a punir os assassinos de seu marido. Excelência diz a Valéria que está prestes a dar seu último e maior golpe. Paulinho e Jerry vão disputar uma das finais do festival de surfe. Galvão vai ao festival para ficar perto de Alma e Sueli debocha do ex-marido. Vidigal, Chuchu e Gennaro intimam Lázaro a dizer o que sabe sobre o sumiço do corpo de Augusto. Galvão resolve entrar no mar e Gregg o salva. Suzana e Xande quase se beijam.

Água na Boca (Band, 20h15)
Luca confirma para Remi que conseguiu depositar o dinheiro da chantagem na conta de Gianini. Fatinha decide se divorciar de Guido. Françoise tenta falar com Gisela, que responde com um gesto. Alex vai ao boteco onde Dani trabalha e a provoca. Gianini envia um vídeo para Remi com um diálogo entre ele e Alex no dia do incêndio ao Mamma Mia. Gisela pede para Françoise tirá-la da clínica. Zeca tenta se reconciliar com Renée, mas ela não aceita. Françoise fica encarregada pela limpeza dos quartos da clínica. Luca vai ao Paris e diz a Alex que quer ver seu filho. Dani conta para Renée que Luca é o verdadeiro pai de Luquinha. Françoise diz para Jean-Paul que pretende tirar Gisela da clínica. Alex mostra o bebê para Luca e o provoca, revelando que Severino é o seu verdadeiro pai. Carlo pressiona Théo para contar sobre sua esposa, mas ele foge do assunto e pede Manoela em casamento. Raí, Mari e Roberto se preparam para dar o golpe em Reizinho. Luca fica furioso com a revelação de Alex e pressiona Manoela. Reizinho encontra uma vítima no bar, mas nem imagina que ela é uma detetive disfarçada.

A Favorita (Globo, 21h10)
Gonçalo passa mal e Donatela tenta ajudá-lo, mas ele a afasta. Donatela tenta convencer Gonçalo que é inocente, dizendo que Flora é a verdadeira culpada pelas mortes de Marcelo e Salvatore. Gonçalo sente dificuldade para respirar e Halley tenta acudi-lo. Gonçalo quer saber quem mais está ajudando Donatela e vê Zé Bob e seu Pedro. Dodi e Silveirinha tentam convencer Flora de que Baiano não tem provas contra eles. Lara comenta com Irene a atitude estranha de Flora com as jóias, mas a avó tenta relevar. Alícia mostra o jornal para Didu, dizendo que Romildo escapou da cassação. Dodi invade a casa de Zé Bob. Irene percebe que Gonçalo está aéreo e o marido diz que são problemas na empresa. Irene diz que a desconfiança de Gonçalo com Flora atrapalha o relacionamento de Lara com a mãe. Flora comenta com Silveirinha sobre o olhar desconfiado de Gonçalo. Silveirinha diz à Flora que Dodi foi à casa de Zé Bob. Zé Bob encontra Vilma morta. Dodi ameaça Zé Bob e os dois brigam. Gonçalo se esconde na casa de Flora. Zé Bob chega à casa de Tuca machucado e conta que Dodi matou Vilma. Flora entra em casa e fala mal de Lara e Gonçalo para Silveirinha, que conta que Adailton voltou e quer dinheiro. Gonçalo escuta quando Flora ameaça matar Adailton.

Os Mutantes (Record, 21h)
Leonor descobre que tem o dom de ajudar e aumentar a força de quem estiver ao seu lado. Curupira encontra Tufão desmaiado. Ele resolve amarrá-lo, para impedir que Tufão destrua sua mata. Tufão desperta e propõe um acordo com Curupira. O lobisomem se transforma em um rapaz. Ari atende ao telefone e fala com Irma. Ela mente, dizendo que conseguiu fugir do cativeiro e pede para se hospedar na casa de Ari. Célia estranha o jeito de Batista. Ela liga para Simone e descobre que Batista e Sandra estão juntos . Célia diz que pretende dar uma chance a Batista. Gaspar diz para Tarso se afastar de Luna. Tarso se estressa e empurra Gaspar. Eles se encaram e Ísis se coloca entre os dois, tentando evitar a briga. Carol, Pati e Gislaine se transformam em vampiras. Elas se desesperam, mas Pati gosta. Cris sente a presença de alguém. Felipe sai correndo e Cris o vê. Iara canta e Felipe pára, enfeitiçado. Cris pressente que Felipe é um vampiro e avisa que irá exterminá-lo. Metamorfo pede para Gór convencer Juno a tentar descobrir quem são seus pais. Nati desconfia que Ferraz também seja um vampiro.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Guilherme diz que vai morrer. Brito pergunta se ele tem AIDS. Guilherme diz que não quer morrer. Brito abraça Guilherme. Os dois choram. Roberto diz para Vilma que todos sabem que ela e Miguel tiveram um caso. Vilma diz que está brigando pelo que é dela e diz para Roberto brigar por Andressa. Roberto diz que Vilma vai querer destruir a vida de Andressa. Vilma diz que vai descobrir tudo sobre Andressa. Guilherme e Brito chegam em casa. Brito diz para Roseclair que Guilherme está com AIDS. Roseclair fica chocada. Ivonete discute com Lourdes por ela ter falado com Tomas. Ela diz que foi pensando no bem de Ivonete. Ivonete diz que nunca precisou dela para ser feliz. Ivonete se irrita e começa a sentir uma dor na barriga. Washington diz que tem certeza que Manu ama Antonio. Ivonete diz que vai assumir o amor dela por Tomás. Lourdes conta para Tomás que Ivonete perdeu o bebê. Ele diz que ficou feliz que ela não está mais grávida de Pedro. Lipe é transferido para o presídio. Um carro bate na viatura da policia. Um policial fica desacordado. Lipe pega a arma de um policial. Os pedestres se assustam , mas Lipe diz que só quer ir embora. O policial aponta a arma para Lipe. Lipe diz que se ele atirar , ele atira também.

Pantanal (SBT, 22h)
Sem provas contra Teodoro, Zé Leôncio diz aos filhos que devem um pedido de desculpas ao peão e afirma estar convencido de que Tenório está inocente nessa história. Para reparar as humilhações sofridas pelo peão, Zé Leôncio lhe dá um cavalo de presente. Filó tenta defender Zefa e pede ao marido que volte atrás em sua decisão. Zé Leôncio decide perdoar Zefa, mas ela diz que só fica se ele lhe pedir desculpas. Tenório e Teodoro fazem um pacto : para não levantar suspeitas, ele diz a todos que demitiu o peão e, enquanto isso, o jagunço levar a cabo o que planejaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;