Esportes Titulo Sonda
Grupo Sonda promete quatro atletas de qualidade
27/11/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Depois do longo sofrimento nesta temporada, o ano de 2009 promete ser de conquistas para o Santos. Principalmente se depender da disposição de um dos seus mais ilustres torcedores, o gaúcho Delcir Sonda, o D da empresa de investimentos no futebol DIS (o I é de seu irmão Idi e o S é de Sonda).

Para marcar a nova etapa do relacionamento de sua empresa com o clube, ele prometeu colocar pelo menos quatro jogadores de qualidade, prontos para serem titulares do novo Santos. Os jogadores foram indicados pelo clube e a DIS se encarregará de contratar.

Tiago Ferro, responsável pela área de comunicações da DIS, confirmou que Wendel, emprestado pelo Palmeiras no meio do ano, não será contratado pela empresa - seus direitos estão estipulados em US$ 1,5 milhão (R$ 3,39 milhões) - por não ter o perfil do jogador em que vale a pena investir.

O atacante Adeílson, 23 anos, um dos poucos jogadores que se salvaram na sofrível campanha do Ipatinga, é nome quase certo.

Santos e Sonda caminham juntos desde fevereiro deste ano, quando o time ia mal no Paulista, e tudo indicava que seria um fracasso na Libertadores. Marcelo Teixeira pediu socorro ao empresário, que contratou às pressas, sem a devida avaliação, o equatoriano Michael Jackson Quiñonez, o argentino Mariano Tripodi e o colombiano Maurício Molina, o único que vingou.

Em seguida, a colaboração de Sonda foi em dinheiro, adquirindo 25% dos direitos federativos de cinco jogadores que se destacaram na Copa São Paulo de Juniores. Como Alemão e Carleto (assinou até 2014 com o Valencia, da Espanha) foram embora, o Santos terá que oferecer outros jogadores ao grupo para compensar a perda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;