Esportes Titulo Brasileirão
São Paulo terá preocupação especial com Washington
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
27/11/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O São Paulo se prepara para comemorar o hexacampeonato brasileiro no domingo, contra o Fluminense, no Morumbi, mas o adversário que eliminou o Tricolor nas quartas-de-final da Libertadores deste ano e venceu no primeiro turno do Nacional (3 a 1), não deve facilitar as coisas. Além disso, um jogador em especial preocupa os são-paulinos: o atacante e goleador Washington.

"Ele finaliza bem, é artilheiro e marca tanto por cima (de cabeça) como por baixo. Merece atenção especial e tem de ser vigiado de perto", comentou o volante Hernanes, ao recordar que foi Washington quem marcou o gol que eliminou os paulistas da competição sul-americana.

Para domingo, porém, Hernanes crê em uma partida diferente. "Gosto de pensar que cada jogo é uma história particular. Não ganhamos a Libertadores, mas agora tem o Brasileiro. O gosto de ser campeão prevalece independentemente de Fluminense, Goiás ou Vasco", explicou.

O jogador do Fluminense é vice-artilheiro do campeonato com 20 gols - apenas um atrás de Kléber Pereira, do Santos - e está atrás da marca de maior goleador da competição, ou seja, mais uma preocupação para o sistema defensivo do São Paulo.

O atacante da equipe carioca, por sua vez, declarou ontem que o Flu vai buscar os três pontos e que, caso o Grêmio queira dar um incentivo ao time - a equipe gaúcha só segue viva na briga pelo título caso o São Paulo perca e nem mesmo um empate é suficiente -, aceita a proposta.

"O Fluminense não precisa da ajuda de ninguém para entrar em campo em busca da vitória contra o São Paulo. Mas isso acontece e é normal no futebol. O problema é quando o time recebe para perder uma partida. Aí sim seria um absurdo. E se vier um dinheiro extra neste fim de ano será bom demais", disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;