Setecidades Titulo .
Área de preservação é desmatada em Rio Grande
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
22/11/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


A Polícia Militar Ambiental de São Bernardo deteve ontem um suspeito de ter desmatado uma área de aproximadamente 0,15 hectares, ou 1.500 metros quadrados, em área de preservação permanente na Estrada da Maratona, 140, bairro Sete Pontes, em Rio Grande da Serra.

Francisco Miguel de Lima, 47 anos, foi advertido pela polícia e liberado em seguida.

Segundo a polícia, a área é desflorestada irregularmente desde o último dia 3 e possui um curso natural de água, ou seja, um córrego.

O suspeito afirmou que iria utilizar o local para plantar frutas. Ele foi solto sem pagar nenhuma multa ou fiança, mas deve responder a um processo.

Lima disse à polícia que foi uma freqüentadora do terreiro de umbanda dele que cedeu a área em retribuição a um "trabalho" feito a ela. Porém, ele não apresentou nenhum documento que comprovasse a posse do local e deve fazer isso na próxima semana.

Mesmo se comprovar a posse do terreno, de cerca de 23 mil metros quadrados, Lima deverá regularizar a situação junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;