Esportes Titulo Série B
Suspenso, Apodi não enfrenta o Avaí e pode se despedir do Azulão

Desde que chegou ao clube, há dois meses e meio, o jogador fez apenas sete partidas como titular

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O lateral-direito Apodi não joga mais a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude na terça-feira e não enfrenta o Avaí na última rodada, em Florianópolis, no próximo sábado.

Desde que chegou ao clube, há dois meses e meio, o jogador fez apenas sete partidas como titular. Não marcou nenhum gol.

O lateral ficou 12 dias afastado se recuperando de dores na região pubiana e desfalcou o Azulão por três jogos seguidos. Reassumiu a posição contra o Juventude.

Apodi recebeu o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo do confronto no Anacleto Campanella, em que a equipe do Grande ABC bateu a de Caxias do Sul, de virada, por 2 a 1.

"Falei para o Alício (o árbitro do jogo, Alício Pena Júnior) que a culpa tinha sido do Ademir Sopa. Ele tocou a bola um pouco curta e tive de dar o carrinho", disse, sorrindo, o sempre descontraído lateral.

Apodi também pode estar se despedindo do Azulão. Os direitos federativos do atleta pertencem ao Cruzeiro e ele está emprestado ao São Caetano até o dia 31 de dezembro. "Gostaria de continuar. O Vadão (técnico) foi 90% responsável pela minha vinda. Foi uma boa experiência, apesar da frustração de não termos conseguido o acesso à elite. O clima entre o pessoal é bom."

De acordo com o jogador, seu futuro vai depender do Cruzeiro. "Terei de esperar o encerramento do Brasileiro. A partir daí é que o clube vai definir se o Adilson (Batista, treinador) permanece ou não, se vai mudar o elenco. Se o Adilson ficar, vai apresentar a lista de jogadores com os quais vai trabalhar."

Antes de se transferir para o São Caetano, Apodi estava emprestado ao Santos. Como não vinha sendo aproveitado na Baixada, foi liberado para o Azulão.

O lateral vai aguardar uma definição em sua cidade natal, Apodi, que fica a 300 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte. O elenco do São Caetano sai de férias a partir do dia 29.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;