Setecidades Titulo São Bernardo
Motorista foge de bloqueios e bate em viaturas na Imigrantes
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vendedor José Ledesma Freitas, 42 anos, foi preso em flagrante na manhã de ontem após tentar fugir e bater em viaturas que perseguiam seu Meriva preto na Rodovia dos Imigrantes, sentido Capital. O acidente ocorreu na altura do Jardim Represa, em São Bernardo. Ele estava com filho, enteado e a mulher dentro do veículo. O motorista é usuário de drogas e pode ter tido surto de pânico.

Apenas Freitas teve ferimentos e precisou de atendimento médico no Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, na Zona Sul da Capital. O exame comprovou que ele estava sob o efeito de entorpecentes.

Segundo o registro da ocorrência feito no 8º DP (Alvarenga) da cidade, funcionários da Ecovias andavam pela pista quando notaram o veículo em alta velocidade. As crianças que estavam no banco traseiro pediam ajuda e gritavam por socorro.

Pensando se tratar de um assalto ou sequestro, os funcionários acionaram a Polícia Militar Rodoviária. Mas pouco adiantou. Freitas passou por três bloqueios montados na pista para contê-lo. No quarto, sem alternativa, jogou o Meriva contra as viaturas, colidindo com outro veículo de passeio e outras cinco viaturas.

Depois da colisão, o vendedor teve corte na testa. Ele foi autuado em flagrante por conduzir o veículo sob efeito de drogas, direção perigosa e tentativa de homicídio.

Na delegacia, familiares informaram que Freitas é morador da Bela Vista, região central da Capital, e levantou da cama assustado durante a madrugada dizendo que queriam matá-lo.

Assim, coagiu as crianças e a mulher a acompanhá-lo até o carro. Apesar dos pedidos para parar, ele dizia que o suposto assassino estava lhe alcançando. Por esse motivo, pediu à família, que sabia do seu vício, para que ficasse quieta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;