Setecidades Titulo Apreensão
Rota flagra homem com 128 quilos de maconha

PMs apuravam denúncia de estoque da droga em Santo André

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Investigação do setor de inteligência do comando da Polícia Militar levou integrantes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) a flagrar na madrugada de ontem um desempregado que escondia em casa cerca de 128 quilos de maconha, na Cidade São Jorge, em Santo André.

Por volta da meia-noite, os policiais faziam ronda pelo bairro em busca de um homem com as características apontadas quando notaram Anderson Gustavo Salaro, 28 anos, saindo de uma casa.

Como a descrição era a mesma da apontada nas diligências, os militares o abordaram. A princípio, nada foi encontrado em seu poder, mas o acusado autorizou a entrada dos integrantes da corporação no imóvel, onde estava escondida a droga.

Foram encontrados ao todo 114 tijolos de maconha ainda embalados, uma balança de precisão, um embalador de pressão a vácuo, celulares, mochilas e sacos plásticos onde seriam colocadas as porções para revenda em pontos de distribuição de todo o Grande ABC.

Salaro, que já possui antecedentes criminais por tráficos, confessou às autoridades que a droga lhe pertencia. Ele é apontado como o responsável pelo abastecimento de maconha a revendedores, mas não é considerado o dono do local.

No depoimento dado no 1º DP (Centro) da cidade, onde o caso foi registrado, o preso revelou que recebia R$ 2.000 para cuidar, embalar e distribuir o entorpecente a clientes já selecionados.

Não foi encontrada, no entanto, qualquer quantia de dinheiro em seu poder ou na residência. O repasse das substâncias, segundo apuração dos policiais, iria acontecer até o fim da semana.

Autuado em flagrante, Salaro foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município, onde permanece detido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;