Esportes Titulo Verdão
Kléber é absolvido pelo STJD e deve pegar o Ipatinga
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
20/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O atacante Kléber está livre para defender o Palmeiras na partida contra o Ipatinga, domingo (19h10), no Palestra Itália, pelo Brasileirão. O jogador foi julgado na tarde de quarta-feira, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, pela suposta cotovelada no rosto do zagueiro Asprilla, do Figueirense, e acabou absolvido pela segunda vez.

Kléber não foi expulso na partida contra o Figueirense. Na oportunidade, ele recebeu o cartão amarelo por abrir os braços e acertar involuntariamente o rosto de Asprilla. Porém, o jogador foi indiciado pelo STJD por suposta cotovelada e acabou livre em Primeira Instância.

A Procuradoria do STJD recorreu da decisão e marcou novo julgamento, quase dois meses após a partida contra o time de Santa Catarina. Mas Kléber, que não compareceu ao tribunal, foi absolvido novamente.

Para o advogado do Palmeiras, a justiça foi feita. "Estamos muito satisfeitos com o resultado. A decisão foi maravilhosa e o time poderá contar com o atacante na reta final", disse Rafael Pestana.

Antes de proferir o seu voto, o presidente do STJD, Rubens Aprobatto, fez questão de fazer dois pronunciamentos. O primeiro deles foi em defesa de Kléber, que, segundo ele, demonstra bom comportamento ao longo do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, Rubens Aprobatto lamentou profundamente a agressão sofrida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por parte de representantes de uma facção organizada do Palmeiras. O comandante alviverde fraturou o cotovelo direito em uma queda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;