Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André agora quer o vice da Série B

Após conquistar o acesso à elite do País, o Ramalhão quer chegar em segundo na Série B do Brasileiro

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
20/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Depois de antecipar o acesso do Santo André ao grupo de elite do futebol brasileiro, o técnico Sérgio Soares defende a tese de que o time não pode se desligar da reta final da Série B. Afinal, segundo ele, é preciso estabelecer o vice como alvo imediato.

Ainda faltam o ameaçado Criciúma (na casa dos catarinenses) e o Paraná (no Bruno Daniel), nos dois próximos sábados, ambos às 16h20.

Na opinião de Sérgio Soares, o vice representaria o título para quem, a exemplo dos demais concorrentes, desafiou o disparado favoritismo do campeão.

 "É como se eles (do Corinthians) disputassem outro campeonato. Não dá para comparar a capacidade financeira deles aos limites dos adversários. É só ver a força e o tamanho do elenco deles. Então, se a gente fica em segundo, é como se ganhássemos o troféu principal", supõe.

O contrato de Sérgio Soares acaba no final do ano, mas, em alta no ambiente, ele acredita na renovação. Apesar das especulações de que o Santos tentaria levá-lo, o treinador nega contatos. Ele reafirma que prefere ignorar a boataria.

"Vamos esperar o encerramento do campeonato para pensar na temporada 2009", explica o comandante, que aposta num acordo.

Sérgio Soares endossa o pensamento do presidente Ronan Maria Pinto quanto ao futuro. O líder da Gestão Empresarial pretende manter os personagens do acesso e acrescentar alguns reforços ao grupo. O dirigente estabelece o título como alvo no Paulistão.

"Também podemos chegar lá. Tudo é possível. Vamos pensar alto e trabalhar bem para conquistar nossos próximos objetivos", sugere o técnico, que não terá o o volante Fernando e o meia Jeferson (terceiro cartão amarelo) diante do Criciúma, sábado, no Sul.

Outro jogador que está fora da partida em Santa Catarina é o zagueiro Dedimar, que se recupera de uma complicada entorse no joelho direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;