Esportes Titulo Libertadores
Timão caça liderança no México
Das Agências
06/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Na busca pela segunda vitória na Libertadores, o técnico Tite mexeu apenas nas laterais para o confronto com Tijuana, às 22h (horário de Brasília), no México. Os laterais Alessandro e Fábio Santos retomam suas posições e Edenílson e Igor deixam a equipe. Na frente, o treinador manteve a dupla Alexandre Pato e Paolo Guerrero.

Mesmo recuperado de lesão na coxa direita, Jorge Henrique vai ficar no banco de reservas. Destaque no clássico contra o Santos, Renato Augusto foi mantido.

"Já passei o vídeo para eles, vai ser o mesmo time sim, com Alessandro e Fábio retornando", confirmou o treinador em entrevista coletiva antes mesmo do último treino, que seria realizado à noite apenas para o reconhecimento do gramado sintético que a equipe vai enfrentar em Tijuana.

A disputa vale a liderança do Grupo 5. A equipe mexicana venceu as duas primeiras partidas , enquanto o Timão empatou com o San Jose (1 a 1) e venceu o Millonarios, por 2 a 0, na semana passada.

Por isso, o Corinthians decidiu chegar mais cedo ao México, e com isso evitar sofrer com a adaptação. A viagem foi a mais longa - 9.730 quilômetros - do Alvinegro nesta primeira fase, por isso o elenco deixou o Brasil ainda na noite de domingo. O deslocamento levou ao todo cerca de 17 horas, contando as quatro de espera na conexão feita na Cidade do México.

Com a repetição de praticamente todo o time que enfrentou o Santos no clássico de domingo, o Corinthians manterá o esquema de jogo de essência ofensiva, mesmo atuando fora de casa.

TRANQUILOS

Anfitriões, os mexicanos parecem não ter ficado preocupados com o poder de fogo do atual campeão mundial. De acordo com o meia argentino Cristian Pellerano, as atuações do time mostram que a equipe mexicana tem nível para jogar de igual para igual com os brasileiros.

"Respeitamos todos os rivais da mesma forma. São todos complicados, mas já mostramos que somos capazes."

Para Leandro Augusto, brasileiro naturalizado mexicano, a arma para o Tijuana será manter a intensidade. "Temos de jogar como temos feito até agora."

Jogadores terão dois tipos de chuteiras

Os jogadores do Corinthians terão duas opções de chuteiras para enfrentar o Tijuana. Como o gramado do Estádio Caliente é sintético, a comissão técnica levou na bagagem calçados utilizados na prática do futebol soçaite - além dos tradicionais. As chuteiras deste tipo não contam com travas.

Para a adaptação ser mais rápida, o clube planejou os dois treinos de ontem no México em gramado sintético. Os jogadores esperam não ter problemas.

"Cada um se adapta de uma forma. Alguns mais acostumados vão utilizar o modelo normal, mas há a opção do soçaite para quem achar que vai se adaptar melhor", afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Para os atletas de linha, a preocupação é com a mudança de velocidade da bola, que fica mais rápida por causa do gramado mais duro. Acostumado a esse tipo de condição no futebol francês, onde atuou pelo Valenciennes, o zagueiro Gil vai usar o modelo normal.

"Joguei duas partidas em grama sintética na França. Faz um pouco de diferença porque a bola corre mais", explicou.

Conmebol julga hoje recurso do clube

O Corinthians terá julgado hoje, pela Conmebol, recurso interposto semana passada para reverter a punição aplicada pela entidade. O clube foi condenado a jogar com portões fechados na Copa Libertadores por causa da morte do boliviano Kevin Espada, 14 anos, atingido por um sinalizador que partiu da torcida corintiana no Estádio Jesus Bermúdez durante o jogo contra o San José, em Oruro, na Bolívia, dia 20 de fevereiro.

Por causa da tragédia, torcedores do Timão também foram proibidos de acompanhar os jogos fora de casa.

O time paulista será julgado com base no artigo 18 do código disciplinar da Conmebol, que cita todas as penas que podem ser aplicadas a um clube, inclusive exclusão do torneio, hipótese pouco provável. Especula-se que a pena será de apenas um jogo com portões fechados - já cumprida diante do Millonarios, semana passada, no Pacaembu.

O clube estuda indenizar a família de Kevin Espada com parte da renda - valor não definido - de um de seus próximos jogos na Libertadores ou mesmo do Campeonato Paulista.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;