Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Cineclubes prestam homenagem às mulheres
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
06/03/2013 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


O Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira, serve como tema do mês de março para os cineclubes de São Bernardo. Os espaços abrem a partir da data mostras temáticas que prestam homenagem ao universo feminino. As atrações são gratuitas.

No Cineclube Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (Avenida Araguaia, 284. Tel.: 4354-9809), as atenções estarão voltadas para as animações. A ideia é promover exibições de desenhos comandados por protagonistas. O primeiro a entrar em cartaz é 'Valente' (2012), dos estúdios Disney/Pixar, às 14h. A trama acompanha a jovem princesa escocesa Merida, que irá se envolver com bruxaria para não aceitar o destino que seus pais programam para ela. Além de ter obtido sucesso nas bilheterias, a produção venceu o Oscar de melhor animação longa-metragem na edição deste ano do evento.

O ciclo especial será fechado no dia 22, também às 14h, com 'Enrolados' (2010), versão para o clássico conto de fadas Rapunzel.

Já o Cineclube Biblioteca Guimarães Rosa (Avenida João Firmino, 900. Tel.: 4351-5422) abre as portas na sexta-feira para a mostra 'Mulheres na Política'. A abertura fica por conta do drama brasileiro 'Olga' (2004), de Jayme Monjardim, a partir das 19h. Baseado em fatos reais, o título traz os sofrimentos da judia alemã Olga Benário (Camila Morgado) que viria a se tornar mulher do também militante político Luís Carlos Prestes.

Outro destaque da programação é o musical 'Evita' (1996), com sessão no dia 15. O diretor Alan Parker adaptou para as telas espetáculo sobre a trajetória da lendária Evita Perón (papel da cantora Madonna), figura marcante da cultura social e política da Argentina. O filme 'A Rainha' (2007), com Helen Mirren interpretando a monarca britânica Elizabeth II, completa a mostra no dia 22.

Mais informações sobre as atividades estão na agenda cultural do site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;