Economia Titulo RH
Executivos perdem postos de trabalho com a crise
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
09/11/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A crise financeira internacional tem afetado grandes empresas dos mais variados setores. Diante deste cenário, a Impex, pesquisa de mercado de trabalho para executivos realizada pela Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, atesta que a busca por executivos na região metropolitana de São Paulo tem registrado desaceleração.

Segundo a pesquisa, a redução no número de vagas disponíveis foi de 25% se comparada ao mês de setembro deste ano. "Semanalmente, em outubro, percebemos uma queda constante na procura de executivos, chegando, no total, a números que não são ruins, mas que perderam aquele ímpeto do mês de setembro", afirma o coordenador da pesquisa, Laerte Cordeiro.

Apesar do cenário de turbulência econômica, Cordeiro, afirma que ainda não é possível decretar tal redução como conseqüência da crise internacional. "Não podemos afirmar que a crise econômica atingiu já o mercado de trabalho para executivos, mas a redução nos recrutamentos foi significativa. Tomara que seja apenas uma flutuação natural do mercado. Novembro dirá."

Apesar da expectativa de arrefecimento no setor produtivo, a indústria foi quem mais contratou executivos no mês de outubro, com cerca de 65% das oportunidades disponíveis, seguido pelos setores de Serviços (26%), de Comércio (8%) e Bancos (1%). Os executivos mais procurados foram para cargos em gerência de materiais, logística e compras, seguidos pelos diretores e gerentes de produção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;