Esportes Titulo Planos
São Bernardo planeja reforma do estádio 1º de Maio
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
08/11/2008 | 07:36
Compartilhar notícia


A pouco mais de dois meses da estréia na Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo segue na fase de montagem do elenco e início de trabalhos físicos com os atletas que já se apresentaram ao clube. Porém, outro ponto está sendo trabalhado e poderá ser um diferencial em favor da equipe: o estádio 1º de Maio.

A casa do Tigre, de acordo com o laudo do Corpo de Bombeiros, não comporta o mínimo de torcedores exigido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para a disputa da Série A-2, que é de 15 mil lugares. "O laudo dos bombeiros, hoje, libera 13.500 pessoas, mas a gente sabe que comporta cerca de 15.000, sem problemas", disse o presidente de honra Edinho Montemor.

Para resolver esse problema, a Prefeitura da cidade e o próprio clube traçam planos para que a parte à direita das cabines de imprensa, que está interditada, seja liberada. "Para o início não estará com a capacidade total disponível, mas vamos mexer aos poucos. Com aquela parte liberada, vamos poder receber 16.000 pessoas", explicou o dirigente.

Durante a Série A-3 deste ano, o time soube aproveitar o fator casa e venceu oito dos 14 jogos no estádio. Os outros resultados foram quatro empates e duas derrotas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;