Esportes Titulo Corinthians
Andrés diz que há 'possibilidade real' de contratar Deivid
05/11/2008 | 07:41
Compartilhar notícia


Brandão não é a prioridade de Andrés Sanchez e Antonio Carlos, que estão na Europa atrás de bons negócios para reforçar o Corinthians em 2009. O jogador era o número 1 em agosto, quando o diretor técnico foi à Ucrânia. Na ocasião ficou acertado que o Shakhtar Donetsk o liberaria em janeiro, e o clube paulista já tem acertado até salários com Brandão, que assinaria o empréstimo por um ano.

Só que a possibilidade de contratar Deivid, "bem real", como disse Sanchez a aliados, fez Brandão cair para o fim da fila, atrás de Liédson, este um sonho improvável. O contrato de Deivid com o Fenerbahçe acaba em maio. Ele está se recuperando de uma grave lesão no joelho, e o time turco não tem interesse em renovar o acordo. Resta saber apenas se o Fenerbahçe topa rescindir o contrato cinco meses antes do término, sem custos.

Se o Corinthians fechar com Deivid, a chance de Brandão diminui bastante. O clube não teria disposição de repatriar outro atacante, até porque mira atletas que estão no Brasil e são mais baratos - Leandro Amaral, que tem contrato com o Vasco terminando em dezembro, e Jorge Henrique, do Botafogo, são nomes cotados. A possibilidade de o primeiro acertar é maior.

Mano promete Timão na luta por títulos em 2009

O discurso durante toda a Série B foi o de que era impossível fazer qualquer análise de como seria a campanha do Corinthians na Série A com o atual elenco. Só que bastou assegurar o acesso, há dez dias, para o técnico Mano Menezes cravar: esse time pode sim bater de frente com os poderosos Palmeiras e São Paulo e vai brigar pelo título paulista, a primeira meta em 2009.

"Nós não montamos o time este ano pensando apenas em novembro (data do final da Série B). Já estávamos imaginando 2009. E, se formos analisar, nosso time é mais de Série A do que de Série B. Até tivemos alguma dificuldade com isso", comentou o treinador.

Mano, apesar de ainda não ter assinado a renovação de contrato, já fala como técnico da equipe para a próxima temporada. O treinador já acertou o salário (terá 40% de aumento), e ganhará luvas e bônus por título e vaga na Libertadores. A assinatura deve ocorrer no início da próxima semana, quando Andrés Sanchez estiver de volta ao Brasil.

Quando Mano diz que teve dificuldade na Série B por causa do elenco, ele se refere ao time com jogadores habilidosos que montou, com Morais, Douglas e Dentinho, todos franzinos. Na Segundona, principalmente nos confrontos como visitante, o duelo tem jogadas mais violentas. Na Série A, a impressão é que esses atletas teriam mais liberdade e facilidade para atuar.

"Com certeza, o Corinthians vai chegar na próxima temporada com um time melhor montado do que o Grêmio chegou em 2006, depois de voltar", comentou. Ele comandava o time gaúcho, que mesmo menos preparado do que o atual Corinthians terminou o Brasileirão em terceiro lugar, foi para a Libertadores e acabou vice-campeão continental em 2007. Este pode ser o caminho corintiano?

"Com exceção do vice da Libertadores, né?", Brincou. "É difícil prever. Mas teremos um time bem competitivo, isso o torcedor pode esperar", definiu o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;