Esportes Titulo Líder
Com tempo para treinar, São Paulo sobe na tabela
04/11/2008 | 07:28
Compartilhar notícia


O técnico Muricy Ramalho não se cansa de repetir: o time do São Paulo tem limitações e só mostraria bom futebol se pudesse treinar mais. E não é que o discurso do treinador tem um fundo de razão? Os números comprovam. Desde que passou a jogar praticamente apenas nos fins de semana e ter tempo para trabalhar, o São Paulo embalou. De um sexto lugar na tabela, alcançou a liderança.

"Futebol é igual a uma peça de teatro", analisa Muricy. "É preciso ensaiar para sair um bom espetáculo", diz o técnico, que foi criticado porque, após a suada vitória sobre o Náutico, em que o time jogou mal, soltou a frase: "Não adianta jogar bonito e perder. Se quiser ver espetáculo, vá ao Teatro Municipal".

Até a 24ª rodada, pensar que o São Paulo poderia engrenar era quase impossível. A equipe era obrigada a jogar duas vezes por semana, penava e até uma vaga na Libertadores de 2009 era dúvida. O time tinha apenas 54% de aproveitamento, com dez vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Tudo mudou a partir do jogo contra o Flamengo, na rodada seguinte, no Morumbi. A equipe teve uma semana inteira para treinar, Muricy aproveitou e o time venceu os cariocas, adversários diretos na briga pelo título por 2 a 0. Com partidas praticamente apenas nos fins de semana, os são-paulinos embalaram. Em nove jogos, venceram sete e empataram só dois. Impressionantes 85% de aproveitamento.

 "Parece que estou sendo chato, mas não temos um craque e sim um bom conjunto", explica o treinador. "Precisamos treinar. Ficamos pouco mais de um mês jogando apenas uma vez por semana e o resultado está aí. Nosso time está crescendo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;