Setecidades Titulo Problemão
Caixa de galeria quebra e abre cratera em Mauá

Morador só teve tempo de retirar o carro da garagem

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
05/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Há um mês a garagem da casa do aposentado Advaldo Souza Oliveira, 46 anos, que fica na Rua Manoel Bandeira, no Jardim Miranda D'Aviz, em Mauá, está inutilizada. Isso porque a caixa de água pluvial que passa pela calçada estourou e abriu uma cratera em frente ao imóvel. "Não tinha reparado, mas o asfalto estava afundando e a guia da calçada estava ficando torta."

Assim que seu vizinho lhe alertou sobre o problema com a calçada, Oliveira tirou o carro da garagem. "Alguns dias depois que tirei o veículo, o asfalto caiu de vez. Meu carro podia ter caído junto", afirma.

A primeira providência que o morador tomou foi entrar em contato com a Defesa Civil da cidade que, poucos dias depois, passou no local e fez uma vistoria. "Logo que eles vieram aqui e fizeram o laudo, encaminharam para a Prefeitura para que fosse agendado o conserto", afirma.

Advaldo conta que ligou diversas vezes, mas sempre ouvia da administração que não tinha materiais nem máquinas suficientes para que o problema fosse resolvido. "Dei sorte porque as chuvas pararam um pouco. Se não parassem, era capaz de minha casa cair dentro do buraco também."

Procurada, a Prefeitura não informou quando será feito o conserto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;