Setecidades Titulo Vila Assunção
Caminhão arrasta árvore e fiação em rua de Santo André

Via ficou fechada por quase seis horas para remoção

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
05/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A queda de parte de uma goiabeira trouxe transtornos para moradores da Rua Oito de Abril, na Vila Assunção, em Santo André, ontem. O problema, ocasionado após passagem de um caminhão pela via, trouxe prejuízo financeiro e revolta, tendo em vista que vizinhos solicitam a poda da árvore há cerca de um ano.

"A gente sabia que ia acontecer isso. Poderia ter machucado alguém", afirma a aposentada Leonor de Souza Mazucatto, 85 anos. A moradora da casa em frente à árvore foi a que mais teve problema. O caminhão arrastou, junto com os galhos da goiabeira, o poste residencial que recebe fios do telefone e televisão a cabo, por volta das 9h30. "A gente teve que pagar R$ 289,87 por um novo poste, sendo que a culpa é da Prefeitura, que não podou a árvore quando a gente pediu", destaca a aposentada.

De acordo com os moradores, a goiabeira começou a dar problemas há cerca de um ano. "Toda vez que passava um caminhão alto levava um galho. Já fizemos inúmeros pedidos de poda, mas nada foi feito", afirma a dona de casa Silvana Damiani, 39. Segundo ela, para resolver problemas pontuais, vizinhos cortavam galhos que atrapalhavam, o que é proibido e pode resultar em multa.

A via ficou interditada até por volta das 15h, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local para remoção dos galhos do meio da rua, corte completo da goiabeira e dos fios de telefone e televisão a cabo que cederam e estavam atrapalhando a circulação. "Infelizmente ficamos sem mais uma árvore por falta de manutenção", lamenta Silvana.

Cabe à Prefeitura ainda a remoção dos galhos e troncos da árvore que foi retirada. De acordo com a administração, o restante do vegetal deve ser avaliado por técnicos ainda nesta semana para as condutas necessárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;