Esportes Titulo Tricolor
São Paulo pega Botafogo atrás da ponta no Brasileirão

Invicto há 11 rodadas e com 56 pontos na tabela, o Tricolor tenta surpreender o Botafogo nesta quarta

Com Agências
29/10/2008 | 07:59
Compartilhar notícia


Invicto há 11 rodadas e com 56 pontos na tabela, o São Paulo tenta surpreender o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50 (Globo e Band), no Engenhão, no Rio, para não perder a chance de encostar ou ao menos se igualar ao Grêmio, que lidera o Brasileiro com três pontos a mais.

O técnico Muricy Ramalho sabe que não terá vida fácil, pois o adversário está em sexto lugar na classificação, com 49 pontos, e acha que ainda é possível encerrar a competição entre os quatro primeiros colocados e, assim, garantir vaga na Libertadores de 2009.

Para o jogo, o treinador não poderá contar com Zé Luis e Richarlyson, suspensos, e Joilson, machucado.Bruno, novidade no coletivo da manhã de terça-feira, deixou boa impressão em Muricy Ramalho e foi relacionado para o jogo. Deve ser o substituto de Zé Luis.

É a terceira vez que o jogador é relacionado no Brasileiro, mas só entrou em campo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Apesar de precisar de um tropeço do Grêmio diante do Cruzeiro para evitar que o adversário abra uma vantagem maior na liderança, Muricy não quer ouvir falar sobre os rivais na briga pelo título, e muito menos projetar quantas vitórias precisa nos próximos sete confrontos. "Não sou matemático, sou técnico, e a minha matemática é ganhar do Botafogo. Se começa a pensar muito nisso, tira o foco no campo. Então, o que tenho que conversar com eles é sobre o Botafogo. Não penso no Cruzeiro e no Grêmio. Não adianta torcer para os outros empatarem e não fazer a nossa parte. Temos que ganhar, não tem jeito."

No Botafogo, que tropeçou em alguns jogos, o clima ficou menos tenso após a vitória fora de casa sobre o Ipatinga na última rodada. "A confiança foi readquirida. O triunfo sobre o São Paulo mostrará que ainda estamos na briga por uma vaga na Libertadores", disse o técnico Ney Franco, que não poderá contar com Triguinho e Carlos Alberto, suspensos, e Lúcio Flávio, machucado.

André Lima afirma que não vai comemorar se fizer gol

O atacante André Lima defendeu o Botafogo durante oito meses e sua ligação com o clube é muito grande. Torcedor assumido do Alvinegro, o jogador estará do outro lado nesta quarta-feira e garante que, por respeito ao time da Estrela Solitária, não vai comemorar caso marque um gol.

"Tenho um respeito muito grande pelo Botafogo e pelos seus torcedores. Espero que eles gritem o meu nome no Engenhão. Caso faça um gol na partida, não vou comemorar", disse o jogador, que deve começar a partida na reserva.

André Lima acompanhou o momento conturbado do Botafogo nos últimos dias por casa da derrota por 2 a 0 para o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, mas preferiu não fazer comentários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;