Esportes Titulo Fenômeno
CBF se cala sobre críticas de Ronaldo à preparação
29/10/2008 | 07:56
Compartilhar notícia


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não quis rebater as declarações do atacante Ronaldo sobre as atividades da seleção pouco antes da Copa do Mundo de 2006. O atleta disse no Programa Bem Amigos, do Sportv, na noite de segunda-feira, que a preparação foi "um circo". Ele reclamou do período de aclimatação na cidade de Weggis, na Suíça, quando os treinos eram abertos ao público. "Tínhamos treinos de dia e de tarde com 15 mil pessoas gritando no nosso ouvido, uma festa", afirmou.

"Nós assumimos nossa culpa (pelo fracasso na competição), mas é fácil todo mundo falar que a culpa foi só dos jogadores", prosseguiu. "Não vi ninguém falar que a preparação foi uma droga, um circo". Para a CBF, Ronaldo expressou "legitimamente" sua opinião a respeito dos dias em que a seleção ficou em Weggis.

A cúpula da entidade fez um mea-culpa depois do Mundial e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, cortou algumas atribuições antes a cargo do secretário-geral Marco Antonio Teixeira e do supervisor Américo Faria. Foram eles que definiram os detalhes da estada do Brasil em Weggis.

Ronaldo, no entanto, não fez menção a seu peso nos dias que antecederam a estréia da equipe. Ele teria se apresentado à comissão técnica com quase 100 quilos, muito acima do peso ideal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;