Esportes Titulo Copa PF
Jonathan sai do banco e deixa Sto.André B a um ponto da classificação
Rafael Presilli
Especial para o Diário
26/10/2008 | 07:27
Compartilhar notícia


O Santo André colocou um pé na terceira fase (quartas-de-final) Copa PF (Paulista de Futebol), ontem, ao derrotar o Rio Branco por 1 a 0, no Bruno José Daniel, na abertura do returno. A equipe lidera o Grupo 5, com dez pontos, contra seis do Linense, vice-líder. O Rio Branco segue com quatro pontos, em terceiro. O Ramalhão precisa apenas de um empate nos próximos dois jogos para assegurar a vaga.

O gol da partida foi marcado por Jonathan, que havia acabado de entrar em campo. As equipes optaram pelo esquema 3-5-2. O Ramalhão tinha postura mais ofensiva, com os dois alas (Artur na esquerda e Júnior Caiçara pela direita) atuando bastante avançados.

O primeiro tempo foi marcado pelos lances de bola parada. Foram três de perigo, dois para o Rio Branco e um para o time da casa. Aos sete minutos, em cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Vinicius escorou de cabeça e a bola passou rente ao travessão.

Aos 13, Dedimar cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro Guilherme a fazer uma grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Na melhor chance, aos 16, o meia Danilo enganou a retaguarda do Santo André. Em cobrança de falta da esquerda, enquanto todos esperavam um cruzamento, ele chutou forte, direto para o gol e Rodrigo fez boa defesa.

O meia Júnior Dutra foi responsável pelas principais jogadas. Aos 25, viu o goleiro adiantado e, do meio de campo, arriscou por cobertura. A bola acertou a trave direita.

Na etapa final, o Santo André perdeu inúmeras oportunidades. Aos 22, Luís Carlos apareceu livre na área e chutou forte por cima do gol. Guilherme, goleiro do Rio Branco, discutiu bastante com a sua defesa no lance.

Depois de tantas chances perdidas, o gol saiu dos pés de dois jogadores que estavam no banco de reservas. Aos 37 minutos, Jonathan, que havia acabado de entrar substituindo Bruno, recebeu cruzamento do meia Chiquinho, que entrara no lugar de Léo. O atacante cabeceou em cima do goleiro e, no rebote, abriu o placar.

Jonathan e Chiquinho comemoraram muito com o técnico Sandro Gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;