Esportes Titulo Basquete
S.Caetano leva a melhor no clássico contra Santo André
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
24/10/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Em um jogo emocionante e decidido no finalzinho, São Caetano bateu Santo André, por 72 a 71, em clássico pelo Campeonato Nacional Feminino de Basquete, na noite de quinta-feira, no ginásio Pedro Dell'Antonia. Com o resultado, a equipe são-caetanense alcançou o segundo triunfo no torneio, enquanto a andreense perdeu pela terceira vez.

O time visitante, comandado pelo técnico Norberto Silva, o Borracha, se manteve à frente no marcador nos três primeiros períodos. Na saída para o intervalo a vantagem era de 11 pontos (38 a 27). Foi aí que começou a reação das donas da casa, que no terceiro quarto diminuíram a diferença para apenas cinco pontos. No último período, as jogadoras da técnica Laís Elena continuaram em cima e conseguiram a virada, abrindo, inclusive, cinco pontos. Nos últimos quatro minutos, porém, São Caetano reunir forças e reassumiu a vantagem no jogo.

A vitória veio na raça e, principalmente, nas boas atuações das pivôs Nadia e Juliane, que anotaram 16 pontos cada. A cestinha da partida, porém, foi a armadora Kátia, de Santo André, com 22 pontos.

No outro jogo da noite, a invicta Americana venceu mais uma e permanece com 100% de aproveitamento no campeonato. Jogando em casa fez mais uma vítima: a Mangueira-RJ. A superioridade das donas da casa era visível desde o início e o placar final foi 104 a 57 para a equipe paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;