Cultura & Lazer Titulo Homenagem
Cantor homenageia Caymmi
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
23/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O cantor Mateus Sartori apresenta seu mais recente CD, Dois de Fevereiro, nesta quinta-feira, às 20h, no Sesc São Caetano. Os ingressos vão de R$ 3 a R$ 12.

Tributo à obra do compositor baiano Dorival Caymmi (1914-2008), o álbum não se limita aos clássicos. Entre as canções menos conhecidas do autor interpretadas por Sartori estão Sargaço Mar, Beijos pela Noite e Acaçá.

A produção dos arranjos contou com um time de feras do violão nacional, como Guinga, Paulo Bellinati, Diego Figueiredo e Chico Saraiva. Participam do show os violinistas Jardel Caetano e Webster Santos. "O repertório tem canções de várias fases de Caymmi, como a dos sambas de roda e a das canções praieiras, que são as que mais gosto", explica Sartori.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;