Esportes Titulo Peixe
Santos busca segunda vitória fora da Vila
Das Agências
18/10/2008 | 07:48
Compartilhar notícia


O Santos tem sido um visitante cordial no Brasileiro - só venceu uma partida fora de casa - e quer se livrar da imagem de time caseiro. Até para não voltar a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento e, de quebra, manter-se na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Mas a missão não é das mais simples. Se não bastasse enfrentar o Botafogo neste sábado, às 18h20, no Engenhão, a equipe santista sofreu duas baixas importantes. Suspensos, Kléber Pereira, artilheiro do campeonato com 20 gols, e o zagueiro Fabiano Eller, só vão ficar na torcida.

Sorte do Botafogo. Azar do técnico Márcio Fernandes, que perderá algumas horas de sono para encontrar os substitutos. "Realmente preocupa perder o Kléber Pereira", declarou o técnico santista após o treino realizado na sexta-feira, na Gávea.

A apreensão do treinador tem explicação: os demais atacantes do Santos só assinalaram, ao todo, três gols no Brasileiro. Cuevas fez dois e Tiago Luís, apenas um. Lima, favorito para começar jogando, ainda não marcou.

A única boa notícia é a volta de Fábio Costa, recuperado da contusão na coxa que o tirou de combate por três meses. "Sinto-me um privilegiado por ter saúde. São nessas horas que a gente percebe como isso é importante e nos faz bem", afirma o camisa 1, que não atua desde o confronto contra o próprio Botafogo, no primeiro turno.

A partida deve marcar também o retorno de Adaílton, cotado para substituir Fabiano Eller na zaga santista. Ele não jogava havia oito meses - machucou-se em fevereiro, no Campeonato Paulista. "Espero que seja o fim de um período difícil", disse o santista.

Na sexta colocação, com 46 pontos, os botafoguenses, embalados pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, querem se manter vivos na luta por uma vaga na Copa Libertadores e, por isso, necessitam da vitória em casa.

Fábio Costa volta e espera ajudar o time

Fábio Costa viveu três meses de angústia, perdeu algumas noites de sono e chegou a forçar, em vão, seu retorno aos gramados, agravando a contusão na coxa esquerda. O período ruim, contudo, passou. Ele, enfim, está de volta ao gol santista no confronto deste sábado, contra o Botafogo, dizendo-se mais amadurecido.

Feliz pelo retorno ao dia-a-dia do futebol, o goleiro do Santos espera que a experiência na profissão compense a falta de ritmo de jogo. "Só não quero atrapalhar os companheiros", disse, em tom de preocupação.

Ele fez questão de elogiar Douglas, que o substituiu em 16 partidas, e admitiu o incômodo com a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. O Santos ainda luta para se afastar do perigo do rebaixamento.

"Temos de vencer a irregularidade. A gente até consegue jogar bem fora de casa, mas não ganha", constata. Ao ser perguntado se voltaria a receber a faixa de capitão do time, Fábio Costa respondeu: "Espero que isso não tenha mudado".O técnico Márcio Fernandes não quis comentar o assunto. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;