Esportes Titulo Esporte e lazer
Pista de Santo André recebe obstáculos da Liga Mundial Street

Giovanni Vianna, skatista andreense campeão mundial da modalidade em 2023, esteve presente durante cerimônia no Parque da Juventude

Ryan Leme
Especial para o Diário
06/05/2024 | 07:01
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PMSA


A pista de skate Ana Brandão, no Parque da Juventude, recebeu os obstáculos da SLS Super Crown 2023, a final da Liga Mundial de Skate Street, na manhã da última sexta feira (3). Giovanni Vianna, skatista andreense campeão da SLS, esteve presente na cerimônia.

Corrimãos, hubba e caixotes estão entre os objetos recebidos, e que já podem ser usados pela comunidade do skate de Santo André. Durante o evento, Giovanni deixou claro que a ação representa o sonho de muitos praticantes locais. “Sempre frequento essa pista com meus amigos de longa data, começamos a andar de skate juntos e esse era o nosso sonho”, comenta

Além do campeonato mundial de 2023, o skatista teve participação olímpica na última edição dos Jogos.

“É algo que todos vão poder usar. Ter pistas boas também ajuda a formar novos skatistas, e esse é nosso objetivo e o legado que vamos deixar para esses garotos por muitos e muitos anos”, diz Walcir Galera, pai de Giovanni e presidente da Associação Andreense de Skate. Galera foi quem colocou o primeiro obstáculo na pista Ana Brandão, ainda em 2007, e desta vez, participou do planejamento para trazer os itens do campeonato mundial até Santo André. 

De acordo com Gabriel Naccarato, da 213 Sports, empresa que representa a SLS no Brasil, a pista Ana Brandão foi escolhida para a ação depois de etapas de análise. “Selecionamos algumas pistas que estavam carentes de obstáculos e se encaixavam melhor no que tínhamos à disposição. A que melhor se enquadrava era a Ana Brandão e, por sorte, também é a casa de um campeão mundial”, explica.


FOCO NAS OLIMPÍADAS

Atualmente, Giovanni ocupa a 17ª posição do ranking mundial de skate street, feito pela World Skate (Confederação Mundial de Skateboard e Patins), e de olho na segunda participação olímpica nos Jogos de Paris, o skatista confirma que acredita na classificação. “A confiança está muito grande. Estou bem nos campeonatos e consigo realizar as manobras da maneira que desejo”, relata. Para garantir a vaga, restam duas disputas: o OQS Shangai, na China, entre os dias 14 e 19 deste mês, e o OQS Budapest, entre 18 e 23 de junho, quando se fecha a classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;