Esportes Titulo Negócios
Ramalhão faz parceria com o Corinthians-AL

O acordo trata de um convênio que envolve jogadores de categorias de base e também dos profissionais

Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
16/10/2008 | 07:53
Compartilhar notícia


O Santo André fechou na terça-feira uma parceria com o Corinthians Alagoano. O acordo trata de um convênio entre as partes e que envolve jogadores de categorias de base e também profissionais. A princípio o que foi acordado é que o Ramalhão cederia cinco jogadores à equipe nordestina para a disputa do Campeonato Alagoano de 2009, enquanto seriam encaminhados entre dois e quatro atletas para o time do Grande ABC utilizar no durante o Paulistão.

"É uma parceria sobre êxito. Os jovens jogadores que não estiverem sendo aproveitados aqui, têm espaço por lá, ganham experiência e podem ser negociados. Caso não haja negociação, voltam", explicou o diretor-geral do Santo André, Sérgio do Prado.

Fundado em 1991, o Corinthians foi campeão estadual em 2004 e, neste ano, terminou a competição na terceira colocação. A maior revelação do clube foi o meia Deco, do Chelsea, da Inglaterra. Na quinta-feira, o clube é considerado, pelo ranking da CBF, o segundo maior clube exportador de atletas, com mercado principalmente voltado para Japão e Rússia.

Representação - O time voltou ao trabalho na tarde de na quarta-feira, em atividade regenerativa na academia. Na quinta-feira, os jogadores ganharam o dia de folga e na sexta-feira trabalham em dois períodos: pela manhã na academia e, à tarde, em Mauá.

Virada sobre o Vila Nova ainda agita o ambiente

A vitória de virada (2 a 1) sobre o Vila Nova, na terça-feira, pela Série B do Brasileiro, com um homem a menos, ainda agita o ambiente no Santo André. Não apenas pela forma como foi conquistada, mas pelo fato de o time ter alcançado a vice-liderança (55 pontos).

"Santo André é isso. O brio desse elenco, a capacidade de superação e a garra são evidentes e faz tempo que merece mais reconhecimento por parte da grande imprensa", comentou o lateral-esquerdo Jaílson. "Também foi bom abrir quatro pontos para o Barueri (quarto colocado) e o Vila Nova (quinto). Se continuarmos com essa postura, dificilmente não conseguiremos o acesso", completou.

O técnico Sérgio Soares também se mostra confiante. "Temos de pensar no próximo adversário (América, em Natal), mas é um resultado para se comemorar e muito", disse o treinador, ao salientar que a vitória obriga o Avaí (terceiro colocado, com 53) a vencer o Gama, no Distrito Federal, para retomar a segunda posição. "Fizemos a nossa parte. Eles terão de fazer a deles."

O treinador, porém, criticou a postura do zagueiro Douglas, expulso após dar uma cabeçada em Pedro Júnior. "Ele jamais poderia fazer uma coisa dessas em um jogo importante como esse."

Luís Carlos - O zagueiro do Vila Nova, que desmaiou após um choque com o zagueiro Marcel, passou a noite em observação no hospital, mas está bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;