Esportes Titulo Fórmula 1
FIA teria projeto para mudar a F-1 radicalmente
Das Agências
16/10/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pode realizar mudanças drásticas na Fórmula 1 nos próximos cinco anos. Após décadas utilizando os motores mais caros, a categoria pode sofrer um corte violento de gastos para evitar crise geral das equipes.

Segundo o jornal inglês Times, os dirigentes Max Mosley e Bernie Ecclestone devem implantar medidas para nivelar os gastos das escuderias, com mudança nos equipamentos e no design do chassi.

Dentre as principais iniciativas, estão a introdução de motores padronizados a partir da temporada 2010. Uma segunda medida seria diminuir gastos com câmbio e demais peças dos carros para 2013.

Para Mosley, as equipes poderão disputar a categoria por valores de ajuda iguais aos dos direitos televisivos distribuídos pela Organização da F-1, dirigida por Ecclestone. Se dividido igualmente, poderia render 40 milhões ou 50 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões a R$ 142 milhões) para cada escuderia.

Calendário - O GP da França de 2009 talvez não se realize, anunciou na quarta-feira o presidente da FFSA (Federação Francesa de Automobilismo), Nicolas Deschaux, em Paris. "Depois de exame do contexto econômico, a FFSA renuncia à promoção do GP."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;