Política Titulo Santo André
Para Siraque, há 'boicote à Saúde'
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
15/10/2008 | 09:36
Compartilhar notícia


O candidato governista em Santo André, Vanderlei Siraque (PT), reuniu terça-feira, no final da tarde, cerca de 100 profissionais da área da Saúde em caminhada que culminou em minicomício na Vila Luzita. Embora o petista não tenha confirmado, o ato foi uma resposta direta às críticas do adversário, o médico-vereador Aidan Ravin (PTB), ao setor.

Siraque fez grave insinuação, sugerindo que profissionais ligados ao petebista estariam promovendo "boicote" a pacientes que necessitam de atendimento na cidade. "Desconfiamos que estão fazendo política em cima da área da Saúde. De uns dias para cá, locais que funcionavam bem começaram a apresentar problemas. O ser humano não pode ser tratado como mercadoria em função de uma eleição."

Ao lado do secretário municipal de Saúde, Homero Nepomuceno, Siraque afirmou que a atividade foi uma maneira de mostrar que o seu programa de governo tem o apoio da classe. "Nosso projeto, próprio e acabado, tem começo, meio e fim. Não basta criticar, é preciso apresentar soluções, com seriedade e responsabilidade."

Siraque questionou a principal promessa de campanha de Aidan para a área, o Poupatempo da Saúde. "É lógico que não é sério. Meu concorrente pode chamá-lo de poupatempo, de curto tempo, do que quiser. Mas ainda não disse onde será e como o viabilizará."

O governista ressaltou não admitir que "candidatos usem a Vila Luzita" para obter votos. "Antes do PT, a oposição nem conhecia este bairro. Todas as melhorias foram feitas pelos governos do Celso Daniel e do João Avamileno. Agora, tem candidato que vem para cá, fala que é daqui, é eleito pelos votos daqui, mas mora no Centro." Em 2004, Aidan foi o vereador mais votado da história da cidade em função da votação obtida na Vila Luzita.

O secretário de Saúde também subiu o tom das críticas ao petebista. "Negar os avanços na área é não entender nada de Saúde. Ir às ruas falar que consertará o que está errado e melhorará o que está ruim, não é proposta, é obrigação. ", concluiu Homero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;