Esportes Titulo Eliminatórias
Mais três jogos completam a rodada das Eliminatórias
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
15/10/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


Um jogo abriu na terça-feira a décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. Em La Paz, a Bolívia recebeu o Uruguai e, se dependesse do futebol apresentado na primeira etapa, venceria facilmente o jogo. Nos 45 primeiros minutos, Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, marcou duas vezes e deixou os donos da casa em vantagem.

Na segunda etapa, porém, Carlos Bueno e Abreu empataram o duelo que terminou 2 a 2. Com o resultado, o Uruguai subiu para o quarto lugar, com 13 pontos, enquanto a Bolívia é oitava colocada, com nove.

Rodada - Além de Brasil x Colômbia, outros três jogos completam nesta quarta-feira a rodada. Às 18h10 (Sportv2 e ESPN Brasil), em Assunção, um duelo de opostos entre o líder Paraguai e o lanterna Peru. O time da casa vem de uma vitória fora de casa sobre a Colômbia (1 a 0) e, em caso de vitória, chega aos 23 pontos. Já os peruanos, que somam apenas sete, sonham com um resultado positivo para deixar a última posição.

Em Santiago, às 20h15 (Sportv2 e ESPN Inter), o quinto colocado Chile (13 pontos) tem um confronto direto com a terceira colocada Argentina (16). A equipe chilena, derrotada pelo Equador na última rodada (1 a 0), tenta se recuperar para se manter no grupo dos classificados ao Mundial. Já os argentinos conseguiram uma importante vitória frente ao Uruguai (2 a 1) e, além dos três pontos, vão torcer por um tropeço brasileiro para assumir a vice-liderança.

E às 22h (Sportv2 e ESPN Brasil), em Puerto de La Cruz, a Venezuela (nona colocada com sete pontos), recebe o Equador (sexto, com 12). O time local foi goleado em casa pelo Brasil (4 a 0) e busca a reabilitação para deixar as últimas posições. Enquanto isso, os equatorianos venceram o Chile e, com mais um resultado positivo, podem entrar na zona de classificação à Copa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;