Esportes Titulo Série B
Definição sobre Marcel adiada para esta sexta
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
10/10/2008 | 07:40
Compartilhar notícia


O Santo André e o técnico Sérgio Soares estão reféns do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para escalar o time que enfrenta o Corinthians, no sábado, pela Série B do Brasileiro. Isso porque o efeito suspensivo do zagueiro Marcel (bem como todos os outros julgamentos), que seria definido na quinta-feira, acabou adiado para esta sexta-feira. "O resultado deve sair na parte da tarde", comentou o diretor-geral do clube, Sérgio do Prado.

No treino de quinta-feira pela manhã o jogador treinou tanto entre os titulares quanto junto aos reservas, mostrando parte da confiança do clube na liberação do defensor. "Julgamento é julgamento, mas temos de esperar. Porém, as coisas estão bem encaminhadas", explicou Prado.

De fato, em primeira estância, o Santo André conseguiu uma vitória. O procurador-geral Paulo Schmitt deu parecer favorável e cabe ao presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, tomar a decisão.

Na última segunda-feira, Marcel foi julgado em função da expulsão no jogo contra o São Caetano, no último dia 19 de setembro. A pena inicial foi de duas partidas (uma delas já cumprida, contra a Ponte Preta), mas como o jogador é reincidente, acabou recebendo um jogo a mais como punição, totalizando três. "O problema maior foi ser reincidente", explicou Marcel.

O lance polêmico ocorreu com o goleiro Júlio César, do São Caetano. Ambos os jogadores se chocaram dentro da área, se estranharam e foram expulsos de campo.

Ônibus - Três ônibus gratuitos sairão da frente do estádio Bruno Daniel, às 14h de sábado, para levar os torcedores do Ramalhão ao Pacaembu. Os organizadores aconselham a compra de ingresso antecipado e o uso de camisas do Santo André ou de cor azul.

Willians reforça o Santo André

O técnico Sérgio Soares poderá contar no jogo de sábado, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, com o retorno de uma importante peça para o meio-campo do Santo André: o volante Willians. O jogador estava suspenso na vitória sobre o Gama (2 a 0) e retorna justamente às vésperas de um confronto importante para a permanência do time no G-4, grupo dos quatro melhores que garantem acesso à elite.

No duelo entre as duas equipes, na primeira fase (1 a 1, no Bruno Daniel), Willians acabou expulso de campo. Para que isto não se repita, nem com o atleta e tampouco com algum companheiro, o próprio jogador dá dicas de como o Ramalhão poderá parar o adversário no Pacaembu.

"Faremos marcação por zona, forte, para não deixar o Douglas e o Dentinho penetrar e enfiar bolas. Eles têm um time bom e temos de pará-los de uma maneira defensiva eficiente", comentou. "O grupo está tranqüilo. É só ter a cabeça no lugar para trazer um empate ou até uma vitória."

Daquele jogo para este, o volante explica que algumas situações mudaram, sobretudo no adversário. "O Douglas e o Moraes não jogaram e são atletas de qualidade e merecem marcação específica".

Mesmo assim, não é apenas defensivamente que o Ramalhão quer jogar, mas também partir em busca do gol que pode ser a garantia de mais uma rodada no G-4. "Não podemos só defender, mas também atacar, principalmente pelos lados do campo, tentando tirar os zagueiros deles da área."

Parceria de sucesso - Titular praticamente absoluto ao lado do capitão Fernando, Willians demonstra entrosamento com seu companheiro de time, além de estar em constante aprendizado com o experiente jogador com quem faz parceria. "Temos uma cumplicidade muito boa. Ele é um exemplo, com 41 anos e toda essa qualidade e velocidade que tem. E me ensina muito no posicionamento e na marcação."

O sistema defensivo composto por Neneca, Douglas, Marcel, Fernando e Willians (praticamente o utilizado por Sérgio Soares durante todo campeonato, quando possível), é dono da segunda melhor defesa do torneio, com 29 gols sofridos. Quem lidera esse ranking é justamente o Corinthians, com 20 gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;