Política Titulo Legislativo
Tião espera usar plenário,
apesar do prédio inacabado

Com obra inacabada, setores administrativos continuariam nas
instalações atuais e trabalhos seriam realizados no novo local

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
03/03/2013 | 07:33
Compartilhar notícia


Embora não acredite que o prédio da Câmara de São Bernardo fique totalmente pronto no dia 30, o presidente da Casa, Tião Mateus (PT), espera utilizar o novo plenário do Legislativo em pelo menos 15 dias."Não sou engenheiro nem pedreiro, mas ainda acredito que eles não entreguem (o prédio) no prazo", disse o petista.

Com a obra inacabada, os setores administrativos continuariam nas instalações atuais e somente os trabalhos seriam realizados no novo local. O prazo estipulado pela construtora é dia 30. Porém, dificilmente os trabalhos devem terminar até lá. Caso ocorra, este será o segundo atraso da intervenção.

O petista argumenta que tem cobrado agilidade dos responsáveis pela construção. "Se eles não conseguirem terminar a obra, vamos conversar para saber o que houve", completou.

Orçada inicialmente em R$ 28,4 milhões, a reforma da Câmara começou em novembro de 2011, idealizada pelo ex-presidente da Casa Hiroyuki Minami (PSDB) e estava prevista para ser concluída em outubro de 2012. Mas o cronograma atrasou e o novo prazo foi estipulado.

O motivo foi a necessidade de mais R$ 6,5 milhões para terminar a parte destinada aos setores administrativos e para compra de mobiliário.

Minami solicitou a quantia ano passado ao prefeito Luiz Marinho (PT), que vetou o pedido alegando que a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) impede investimentos que não estão previstos no Orçamento vigente.

Mesmo inacabado, o prédio da Câmara foi inaugurado em 12 de dezembro. A cerimônia teve ato ecumênico e descerramento de placa. O espaço foi utilizado uma semana depois, no dia 19, na diplomação de Marinho, do vice, Frank Aguiar (PTB), e dos 28 vereadores eleitos. O prédio ainda foi palco da eleição da mesa diretora do Legislativo em 1° de janeiro.

 

EXPECTATIVA

O petista aguarda o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para conduzir as sessões no novo espaço. "O (secretário de Planejamento Urbano, Alfredo) Buso está nos ajudando nesse processo", disse. Por enquanto, as sessões estão sendo realizadas na sede da Associação dos Funcionários Públicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;