Esportes Titulo Mais uma
Peixe quer nova festa em Porto Alegre
08/10/2008 | 07:46
Compartilhar notícia


O Santos tem bons motivos para acreditar que vai se dar bem diante do vice-líder Grêmio, nesta quarta-feira, às 22h, no Olímpico. O principal deles é que o jogo será em Porto Alegre, onde o time, então dirigido por Cuca, ganhou do Inter por 1 a 0 no dia 30 de julho, quando conseguiu a única vitória fora de casa até agora no Brasileiro.

Outra razão para otimismo é que nos 4 a 0 contra o Atlético-PR, no sábado passado, Cuevas, Molina e Fabiano Eller marcaram gols, sinalizando que aos poucos a equipe vai deixando de ser dependente do artilheiro Kléber Pereira.

Até o técnico Márcio Fernandes, que sempre procura demonstrar equilíbrio nas declarações e preocupação com a euforia de alguns jogadores, não escondia o otimismo na terça-feira. "Vamos complicar para o Grêmio", previu.

Com 33 pontos e em 13º lugar, o time joga por si e também por Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, diretamente interessados na derrota do time gaúcho.

Sem Kléber, convocado para os jogos da Seleção Brasileiro pelas eliminatórias, Fernandes deixou para confirmar a escalação apenas no estádio tricolor, mas deve optar por Fábio Santos, que concorre com Carleto.

Como Michael continua com dores no joelho esquerdo - está com um tendão inflamado, segundo o médico Carlos Braga, - ficou fácil para o técnico fazer justiça a Molina, que foi bem diante do Atlético-PR e será mantido como titular.

No treino técnico realizado na terça-feira pela manhã, no CT Rei Pelé, Márcio contou com a colaboração de Fabiano Eller para ensaiar exaustivamente a colocação dos jogadores de defesa, mais Bida e Rodrigo Souto, em cobranças de escanteios e faltas perto da área. E depois explicou: ‘"O Grêmio é forte nos lances de bola parada, o que vai exigir atenção especial dos nossos jogadores de defesa", lembrou.

No Grêmio, ameaçado de perder três mandos de campo por causa de um rojão atirado pela torcida do time na partida contra o Botafogo, no sábado passado, o técnico Celso Roth não terá os atacantes Perea, Marcel e o meia Souza - contundidos -, além do zagueiro Léo, suspenso.

Fábio Santos sonha estrear na lateral outra vez com sorte

Fábio Santos percebeu no treino de terça-feira que é o escolhido de Márcio Fernandes para substituir Kléber, na seleção. Mesmo assim, o lateral-esquerdo disse que está ansioso à espera que o técnico confirme a sua escalação, porque jogar em Porto Alegre e, principalmente, contra o Grêmio, tem significado especial para ele.

"Se eu jogar será a minha segunda estréia contra o Grêmio, no Olímpico, embora eu tenha atuado uns minutos contra o Fluminense. A primeira foi em 2003, quando tinha apenas 17 anos, no Expressinho do São Paulo, ao lado de Edcarlos, Diego Tardelli, Kléber, que está no Palmeiras. Foi o meu primeiro jogo como profissional. Ganhamos por 4 a 0", lembrou Fábio Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;