Esportes Titulo Futsal
Brasil cumpre tabela contra a seleção de Cuba
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
08/10/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Futsal fecha a primeira fase da Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 10h30, contra Cuba. A partida será apenas para cumprir tabela, já que o time comandado pelo técnico PC de Oliveira já tem assegurada a primeira colocação do Grupo A. Entretanto, não há sinal algum de acomodação no elenco, que pretende reconquistar o título de campeão mundial - nas duas últimas edições da Copa, os espanhóis fizeram a festa.

Outra motivação é recuperar a condição de melhor ataque do Mundial - hoje a Rússia tem 41 gols, contra 40 do Brasil -, além de seguir como a defesa menos vazada. Até agora, o goleiro Tiago sofreu apenas um gol em três jogos.

Os cubanos, já sem chance de classificação, querem apenas mostrar serviço. "Quem sabe um clube daqui me convide para ficar. Seria uma honra tanto para mim como para a maioria dos jogadores de nossa equipe", afirma o artilheiro do time, Eduardo Morales, que marcou cinco gols.

A rodada desta quarta-feira prevê ainda Rússia x Japão (10h30) e Itália x Paraguai, Portugal x Tailândia, ambos as 12h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;